Denim revival: camisa e jaqueta

Depois que vi Donata Meireles, diretora da Daslu, dizendo que acreditava muito no retorno da camisa jeans, pensei: opa! Trend Alert! E não deu outra: foi ela falar que comecei a ver a camisa jeans em vários lugares.

denim shirt2E a volta da camisa jeans já estava escrita: desde o verão passado ela já apareceu lá fora em alguns desfiles e nas ruas, pegando carona na Denim Mania (matéria sobre o assunto na Vogue Brasil desse mes). Às vezes mais larguinha, usada por cima de outra blusa, abotoada com legging, quase um mini vestido, ou mais justinha, como a de Cameron Diaz (linda) e Ashley Olsen.

denim shirt

A última vez que usei uma foi há uns 10 anos! Mas adorava: nunca gostei muito de camisas, mas sempre amei jeans, então era um jeito de estar mais arrumada por ser uma camisa, mas despojada, por ser jeans. Não tenho mais nenhuma guardada mas já estou a procura.

denim jacket2

E a jaquetinha? Peça indispensável no guarda-roupa (os anos 80 que o digam), ela ia com tudo. E quem não se lembra de Madonna em 1998 no lançamento do cd Ray of Light com a icônica jaqueta jeans bem escura? Ela conseguiu fazer a peça pegar de novo, mas algum tempo depois, sumiu. Ainda tenho no armário (2 e um blazer!) e sempre gostei mas há uns bons anos não usava. Agora vejo ela por aí, combinada com vestidinhos floridos, jeans (da mesma cor ou não), shorts, saias….

denim jacket

A camisa e a  jaqueta jeans conseguem fazer qualquer produção ficar muito mais jovem. E como combinam com tudo, você pode usar com acessórios e roupas mais sofisticados (como colares de pérolas, calças de alfaiataria e vestidos pra noite) ou mais informais mesmo, como calças jeans (fazendo o estilo rocker), vestidos floridos e shorts. É o resto da família jeans querendo voltar ao seu armário!

22 Respostas para “Denim revival: camisa e jaqueta

  1. A Ale do filme Fashion tb aposta. Eu nunca doei o meu acervo de peças “top” jeans (jaquetas, camisa, top/sutiã e blazer). Realmente ele dá uma renovada e rejuvenecida nos looks. Só temo o look total ( a lá Xuxa), isso é para quem tem estilo.

  2. nossa qndo vi seu tweet falando que tinha post sobre camisas jeans fiz uma cara de ‘não acho bonito CAMISA jeans.. :x’
    amo jaqueta jeans, mas me surprendi total com as camisas!
    a Cameron Diaz ficou linda! *–*
    a Rachel, como sempre pra mim, ta linda, ela é meu ícone fashion HA 🙂

    beeijo ;*

  3. E foi exatamente com a minha jacket jeans que fui pro escritório hoje, calça social bege + blusa preta com rendinha + jacket + sapato bico fino.

    : )

  4. Tô doida atrás de uma jaqueta jeans bem linda!!!
    Tb acho q super combina com tudoooo!!!
    Já camisa jeans eu não curto não….rs

    Bjos

  5. Barbara, se eu te falar que usei uma semana passada, você não vai acreditar!!!!! Hahahahahaha…

    Adoro!! Pena que aqui em Araçatuba é um forno e não aguento de calor!!

    Beijossss

  6. Nunca imaginei que ia voltar a usar tb, mas tudo depende de como combinamos né? Adorei os lokks das celebs!
    Vou correr no armário da minha mãe,pq sei que tem umas das antigas por lá hehehe
    Ótima dica!

    bjos

  7. Ah, pois eu quero dividir o posto com a Donata pq tb falei disso (e usei) na TPM de maio (fotografada em abril!!rsrs)! Eu amo camisa jeans!!!

    Mas, na verdade, acho que todos os ‘clássicos esquecidos’ estão muito trendy no momento.

    Beijinhos!

    ps: precisa falar que as montagens das fotos do post estão lindas? não, né, vc já sabe…!rs 😉

  8. Não sei se eu usaria a camisa, mas tenho uma jaqueta jeans que faz as vezes de blazer e sou apaiconada por ela… Meu único problema é que tenho pânico de colocar com outra cor de jeans, e até mesmo quando acho um jeans parecido, acabo não gostando… Então é só de vez bem em quando que acabo usando. Mas gostei da dica de usar com vestidinho; não experimentei ainda. Quem sabe agora não tiro a minha jaqueta do armário com mais freqüência? 😉

  9. oi! adorei seu blog e linkei la no meu ok?

  10. Adorooo seu blog e babo todas as vezes que vejo os seus posts, adoroooo as montagens que você faz!
    São lindas e deixam o blog super chique!
    Tenho muuita dificuldade pra fazer algo parecido, você faz tudo no photoshop?!
    Tem alguma dica amiga? hahahah
    beijaao

  11. Oii, estou louca pra ver seu novo corte de cabelo!!! rsrs
    É que tb quero cortar o meu no estilo da Siena, mas ainda to na fase de criar corage, sabe??
    Coloca uma foto!! =)
    Bjãoo!

  12. Menina eu nunca abandonei a jaqueta jeans, tenho varias e uso sempre…
    agora a camisa é novidade…eu nunca usei mesmo mas amei algumas combinações que vc postou aqui!Acho que vale a pena arriscar né…adorei o estilo da Cameron, ta uma coisa meio relax fim de tarde…rsrs
    O grunge eu dispenso!
    Montagens lindas…deviam ir direto pra uma revista!
    Beijosss flor

  13. Eu não sou uma big fan de jeans e assumo que não gostei muito dessa nova tendência! haha
    Mas até que a Cameron usando não ficou estranho (e olha que ela está usando com uma calça jeans! Eu sempre acho over essas combinações…)
    Beijos!

  14. O bom é que nem precisa comprar, né!! Já tem várias no armario!!
    E a gente fica na duvida ainda se alguma coisa não vai voltar a circular por aí.. tudo volta!!

  15. Não era muito fã da camisa, mas gostei de ver a Cameron usando. Já a jaqueta, ainda tenho duas! rs

    Seu blog é excelente e eu a-d-o-r-o as suas montagens, são lindas!

    Acabei de criar um blog tb, e adicionei o seu no meu blogroll, ok?

    Beijinhos,

    Camilla

  16. Oi, Bárbara, descobri recentemente seu blog, já virou leitura obrigatória! As montagens estão super lindas. Parabéns!!

  17. Adorei o post!! Esse revival é mais do que merecido. Tô louca para comprar uma camisa assim! Beijos =)

  18. hauhauhauha
    dont believe que a gente nao se encontrouuuuuuuuuuuuuuuuuu

  19. a gente gosta da camisa jeans, mas acha diiiiiificil demais! risco ALTO de parecer direto dos anos 90!

  20. Era isso que eu ia escrever! Parece mesmo muito anos 90!! E eu super adoro isso! Ai saudade de Barrados! A Kelly usou muito!

  21. Sabe, da jaqueta eu gosto, mas não curto mto a camisa!

Deixe um comentário