Rebeldia com paetê

Um dos estilos mais em voga ultimamente é com certeza o Rock Chic (ou glam rock e outras definições). Com uma mistura bem hi-lo que dá super certo, o rock chic consegue com que paetês, bordados, salto alto e make bem feito dividam espaço com jeans rasgados, detonados, tachas, colares pesados e couro, além da atitude rebelde sem causa. É um estilo que passa uma imagem forte e que veio mesmo pra ficar.

rock chic

Mas a ideia de fazer esse post veio depois de assistir a um clip da música Untouched da banda australiana The Veronicas, de Jessica e Lisa Origliasso. As irmãs gêmeas (idênticas) usam e abusam desse estilo no palco e fora dele.

veronicasNão tá sabendo quem são essas meninas? Então aperta o play pra ouvir uma de suas músicas mais conhecidas e repare nas roupas que elas usam!

E como incorporar o estilo rock chic no dia-a-dia? Por isso, um editorial com ideias – mais possíveis – pra nos inspirar!

rock chic editorialrock chic editorial2

O estilo rock chic tem seu exagero mas como são misturadas peças mais sofisticadas com outras bem informais, a combinação se equilibra. E pra quem se interessou em adotar esse visual, veja o que não pode faltar:

rock chic2

Eu estou super animada pra tentar trazer um pouco dessa rebeldia com paetê pro meu estilo. O rock nunca foi tão glamouroso!

18 Respostas para “Rebeldia com paetê

  1. Que post maravilhoso! Super detalhado e com bastante ideias! Parabéns, Barbara. Esse é o meu estilo, está lindo!
    Beijos,

    Thalita Peres (www.girlsofmode.wordpress.com)

  2. Acho a tendência rock-glam a mais legal desse inverno. E o melhor é que dá pra adaptar e continuar investindo nisso no verão🙂
    Ai e o post está sensacional, todo explicadinho🙂 Adorei.

    Beijos!

  3. q abuso de post hein, bárbara!!! tá simplesmente incrível !!!

  4. Amei o post, Bárbara, um arraso!
    Caprichou demais nas dicas!

    Beijocas!

  5. Parabéns pelo post! Detalhado e de muito bom gosto. Incrível!

  6. EEEEEEEEEE O EDITORIAL VOLTOU!!!E em GRANDE ESTILO!
    Adorei as composições!
    Beijosss linda

  7. AAAHHH, surtei aqui! HAHA
    Amo The Veronicas, elas se vestem muito bem e com muito estilo. De todos os estilos musicais rock é o meu favorito, sou muito influenciada pela música e vi poucos blogs sobre rock chic, mas o seu foi o post mais lindo! Amei amei🙂

    beeijo ;*

  8. Adoro paetês, acho que fica lindo em peças estilo rocker.

  9. Guriaa, um dos posts mais T-U-D-O dos últimos tempos!

    Tu tá sempre te superando. Demais, demais.

    Sem falar que rock chic é o que há! Adoro a combinação de mulheres cheias de tattoo com pessoas super finas! Vide Julia Petit musa.

    Beijooo.

  10. Oi vou deixar aqui comentário que não é uma critica só sei lá uma humilde dica, menina não acho seu blog tão legal assim para moda sabe ,mais olho ele pelo seu trabalho com photoshop vc manda muito bem, suas montagens bem coisa de revista mesmo, acho que vc deve seguir seu caminho de publicitária mesmo e os seus desenhos são muito legais.

  11. Parabéns, o post ficou mto bem feito! Adoro o estilo rocker, só me falta conseguir um colote ou casaco de paêtes!:/

  12. Nossa…total meu estilo….gostei emais!

  13. O editorial está de arrasar!Muito bem feito!e o mais legal é que eu sou super fã desse estilo mas sou meio nova no assunto e adorei as dicas de styling que vc deu!

  14. a-m-e-i o editorial!!!
    lindo lindo!!!
    sempre arrasando… adoro!
    beijinhos, querida!
    Ciça.

    http://superin.wordpress.com/

  15. Amei o post!
    Parabéns pelo belo texto!

  16. Amuuu mtuu seu blog!!! Parabéns Bárbara!!!!
    Nossa estou adorandoooo esse estilo rock glam, sandálias pesadas são tudooo de bom!!!!
    Eu sei que você é super antenada e provavelmente já viu, mas mesmo assim acho que vale a pena comentar.Lembro em um post mais antigo (sobre compras no Bom Retiro) que você não havia encontrado legging couro fake…fiquei feliz em achar na semana passada uma legging wet (mtooo parecida com couro) na Renner por R$ 49,90…vale a penaa!!!
    Bjuuuu

  17. Que mega post detalhado! Adorei.
    Sandálias pesadas, couro, tachas… a moda tá cada vez mais rock! E outra it girl que me inspira é a Kate Moss… tudo nela me lembra rock chic.

  18. Post bacanérrimo! Não tem como dar as lojas das peças qu evocê indica????

    Beijocas

Deixe uma resposta

