Produzindo um catálogo de moda

Em maio recebi uma proposta para produzir o layout do catálogo da marca Mammy Gestante, pois a agência da minha irmã pegou o trabalho e quis alguém da área de criação de moda para fazer. Com roupas estilosas e elegantes, a cliente da Mammy Gestante é “moderna, não quer se adaptar a roupas que não sigam seu estilo e muito menos que não lhe sirvam bem. Elas são impecáveis e de personalidade, se valorizam”, diz a estilista da marca, Daniella Cilento. Com alguns modelos de catálogos anteriores à mão, eu já tinha em mente o que ia fazer quando aceitei o trabalho. A criação era livre, embora o conceito da marca deva estar em cada detalhe. E até me surpreendi pois consegui montar 2 modelos de boneco, com 24 páginas cada (que é o pré-layout: a partir do boneco que todo o resto é produzido como as poses, locação e looks) em uma tarde. E sendo blogueira, minha inspiração só podia vir de um blog, o My Daily Style, da Mireia. Vários motivos me levaram a ele: primeiro porque Mireia sabe montar looks lindos, super possíveis de copiar. Segundo, havia mil opções de fotos, com fundos ótimos, e terceiro – e mais importante, ano passado ela estava grávida e tirou muitas fotos com suas produções nesse período. Díficil foi escolher tantos looks bacanas, pra que o catálogo tivesse um começo, meio e fim.

mammyAlém da facilidade de montar o boneco, consegui entender bem o que o cliente queria e acertei de primeira, pois o pessoal da marca adorou, não pediu nenhuma alteração! Isso é uma das coisas que mais me gratifica. A partir daí, era esperar a sessão de fotos, que estava marcado só para julho e então, com as fotos selecionadas, montar o catálogo final. Não participei da sessão de fotos, que foi num domingo em São Paulo, na rua, em vários lugares. O boneco é super importante nessa hora, pois guia o fotográfo e a modelo e facilita o trabalho de todo mundo, inclusive o meu, que depois é só substituir as fotos. E o resultado do catálogo foi esse:

mammy2

Claro que algumas alterações foram feitas em relação ao boneco, mas nada que mudasse a ideia original. As fotos já vieram tratadas (e pesadíssimas) do estúdio do fotográfo. Eu e mais um funcionário da agência fizemos o fechamento do arquivo para gráfica (o que levou um dia inteiro), fase essa onde o prazo está sempre no limite ou estourado! Dos vários looks fotografados, que inclusive dá para qualquer mulher usar, grávida ou não, amei um em especial:

mammy3

E sobre a ideia do catálogo ter vindo de um blog, Daniella fala: “Amei essa história de blog…porque acho que os blogs são dinâmicos e modernos como nossas clientes. Então achamos a melhor maneira de nos comunicar com elas e está sendo um sucesso!”  Não foi a toa que o trabalho fluiu tão bem!  Para ver o catálogo inteiro, visite o site da Mammy Gestante!

20 Respostas para “Produzindo um catálogo de moda

  1. Sem palavras, Bárbara, ficou incrível!
    Eu também adoro o blog que vc usou como referência e também acompanhei a gravidez dela até o fim, quando, mesmo pesadíssima, conseguia manter o seu estilo em todos os visuais.
    Sua idéia foi genial e vc mostrou ter muito talento pra isso, amiga!

    Beijocas!

  2. otimo trabalho!
    ainda bem q vc voltou a postar pra gnt né?? gosto tanto das suas ideias de moda, lifestyle etc
    ;*

  3. Nossa q lindo! seu trabalho ficou maravilhoso
    parabénss
    bjússss

    meu blog*
    http;//mylilinda.blogspot.com/

  4. Você é fera!!!
    Te desejo Mais e maissss sucessoooo
    beijosss

  5. muito sucesso pra vc😉
    adorei seu trabalho

  6. LINDO DEMAIS!

    Que talento, Bárbara!

    Tbm amei a camiseta que você curtiu!

    Beijoooo!

    Annina.

  7. Lindoo!
    Você é muito talentosa!

  8. Ficou lindo!
    Parabéns🙂
    Bjs
    Ana Paula

  9. Fui ver o catálogo inteiro e fiquei impressionada com tuuuudo. É uma lição pra ver que grávida não precisa deixar de ser sofisticada.
    Amei o resultado… e desejo muito sucesso pra você!

  10. Adorei o catálogo. Ficou muito bom. Bjos.

  11. vc é incrivel!!!
    é um prazer trabalhar com vc!!!

    sucesso total!!!

    bjos

  12. Que bom que gostaram!! Eu também adorei o resultado, ficou chique! Mas também, as roupas da Mammy…são lindas! Se forem à loja (tem uma no Iguatemi e outra na Vila Nova Conceição)vão reconhecer as fotos e os looks do catálogo!! E falem que viram aqui, no Fashion Gazette! Bjs!

  13. MUITO BOM SEU TRABALHO PARABENS!!

  14. Trabalho incrível! Adorei os modelitos.

    bjs

  15. ficou liiiindo esse catálogo!!! aliás vc está impossível!!! são as ilustrações…. o editorial dos paêtes e agora esse catálogo… isso nada mais é o seu talento sendo colocado pra fora!!! estou orgulhosissímaaaaaaaaaaaaa da sra!! bjossssssssssssssssssss

  16. O catálogo ficou incrííível! e a Mireia é mais que musa né?! uiashdoiuas

  17. Bárbara, ficou perfeito, eu também faço vários bonecos para praticar as aulas do meu curso.

    Bjinhos!

  18. Super parabéns!!! Quando eu fiquei grávida, era difícil encontrar roupas moderninhas e, além disso, eu não tinha inspiração nenhuma, só usava vestido soltinho! Lembro que quando ia ao shopping, voltava muito frustrada pq via as roupas nas lojas e não cabiam em mim ou não caíam bem.
    Hoje ia ser diferente!

  19. Nossa Barbara….adorei este post!
    Tipo conheçendo os castidores…rs
    E parabéns pelo seu trabalho…ficou mto lindo o catálago!!!
    Bjos

  20. barbara….manda essa “pagina” para por no nosso site….quero muito!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s