Voltei!

Depois de uma semana com a única preocupação de saber se ia ter sol no outro dia, voltei das minhas férias. Foi ótimo tirar esses dias só pra tomar sol, pensar na vida (não muito!) e relaxar. Quero agradecer às leitoras da Bahia que deixaram comentários sugerindo lugares para visitar. Não sabia que tinha leitoras do Nordeste! Adorei saber! Já tinha ido a Salvador 2 anos antes e feito todos os programas bem de turista: visita ao centro histórico, igrejas, praias como Morro de São Paulo, Imbassaí, do Forte, Lagoa de Abaeté, Mercado Modelo…portanto, dessa vez quis mesmo era visitar meu irmão e ficar somente na piscina ou na praia mais próxima. Mas o legal foi que a parte gastrômica foi bem mais feliz dessa vez: fui a lugares bem legais, únicos. Acho que matar a fome qualquer refeição faz, mas ter uma experiência diferente, poucos lugares conseguem. Por isso, indico esses 3 que com certeza quero voltar.

mahi mahi

Acho que as fotos já falam por si só. O  Mahi Mahi é único pela sua localização: o píer do bar e restaurante fica na Baía de Todos os Santos, mas para chegar até ele é preciso descer de teleférico (ou os quase 400 degraus da escada) que garantem uma vista incrível. Lá embaixo há escorregadores, piscinas e escadas para nadar no mar. Mas cuidado: tem uma área cheia de ouriços do mar. Muita gente jovem vai lá e, apesar do som estar muito alto, é ótimo pra passar o dia tomando sol, entrando na água, curtindo a vista e a comida. No cardápio, frutos do mar e comida thailandesa. Meu pedido foi o salmão ao molho de manga, camarão com shiitake e frango empanado. Tudo estava muito bom. Recomendo. Para quem não está hospedado no Hotel Sol Vitória Marina, paga R$ 35 por pessoa de consumação. Mahi Mahi: Avenida 7 de Setembro, 2068 Corredor da Vitória Tel: 71 3418-2000 Funciona das 10h às 19h

coco bahia

Com certeza o lugar mais diferente que já fui. A Pizzaria Coco Bahia é toda rústica, parece que foi inspirada nas cabanas africanas. Na entrada, um lago com marrecos e carpas dá as boas vindas. O chão de areia no salão de entrada é um detalhe a parte. Com um espaço enorme, estava lotada (e bem frequentada) no domingo à noite. No cardápio, um pouco de tudo: saladas, tapiócas, pizzas, salgados e sobremesas. Pedimos um tipo de pastel gigante, feito com uma massa super fina de pizza, levado ao forno e acompanha molhos de beringela, tomate seco e manteiga. Você vai quebrando as pontas e passando o molho que quer. Só isso já matou a fome. A pizza tem uma massa super macia, diferente e é muito boa. Os garçons são vestidos de guia de sáfari e se empolgam no parabéns quando alguém faz aniversário lá. A decoração é super eclética e o atendimento bom. Quero voltar para experimentar as saladas, a tapioca e as sobremesas! Pizzaria Coco Bahia: Av. Prof. Magalhães Neto, 1273 Pituba, Salvador Tel: 71 3359-9000 www.pizzariacocobahia.com.br

doces sonhos

Com os melhores doces de Salvador (eleita pela Veja Comer&Beber), a doceria Doces Sonhos é um charme. A loja que eu fui, do corredor da Vitória, é linda, muito bem frequentada e os doces são uma perdição. Tem opções diferentes que fazem a gente ficar super indecisa sobre qual experimentar. Fiquei com a torta de chocolate com morango, a de tapióca com coco e dois doces pequenos. Dá pra perceber que todos os ingredientes são de qualidade e o resultado é um doce que não faz você querer tomar um litro de água depois, e sim de querer provar todos os outros! Doceria Doces Sonhos: Av. 7 de setembro, 2573 Corredor da Vitória, Salvador Tel: 71 3338-1611. Há duas lojas no bairro Pituba, uma na Av. Paulo VI, 1974 e outra na Rua Pernambuco, 362 www.docessonhosdoceria.com.br

É isso! Essa semana, o blog volta ao normal! See you!

11 Respostas para “Voltei!

  1. me socorre, um post desses em plena hora do almoço!
    depois de ver esses camarões enormes, vou pra casa almoçar com raiva hahahahaha!!
    que férias, hein amiga!!
    isso é que é descanso.
    esse monte de mar azul alegrou demais meu dia!
    beijos!

  2. O crepe do Coco Bahia tb é delicioso!! Vale a pena experimentar! Mas acho que a primeira e a segunda foto não são da filial de Salvador não, tá parecendo a de Fortaleza..
    A Doce Sonhos é uma perdição mesmo e o Mahi Mahi eu nunca comi lá, só fui à uma festa á noite, nem deu pra curtir o visual.
    bjooo!

  3. Com sempre perfeitas as dicas… morei 2 anos em Feira de Santana na Bahia.. bons tempos! beijosss

    http://junoronha.blogspot.com

  4. Oii!!Sou de Salvador e ver os lugares que frequento ser comentado aqui me deu vontade de dar mais diquinhas,rsrs!!Último fds fui numa doceria MARAVILHOSA!!Amo as tortas da Doce Sonhos, mas já fui tanto, tanto…que resolvi experimentar a TORTARELLI(Caminho das árvores), pense numa torta boa…não é por nada não..achei melhor que a da Doces Sonhos(acho que é pq estava querendo uma novidade mesmo,rsrs!!) E outra dica que dou é um barzinho muito legal chamado Tijuana, é de comida Mexicana, MARAVULHOSO, vale a pena conferir, fica na Pituba (www.tijuana.com.br) indico o nacho supreme montado, é uma perdição!!E uma creperia muito boa tb é a Mariposa (Tem uma no Itaigara, Boulevard 161, que é um encanto)

  5. Hum… deu até vontade de largar o trabalho e ir ali dar um mergulho. rsrsrsrsr
    Fez ótimas escolhas. Salvador está melhorando muito o serviço e a qualidade dos estabelecimentos.
    bjo

  6. Vieste a bahia e não veio para Morro de São Paulo!!! Morro esta cada vez mais lindo.

  7. Oi Barbara ! Amo a Bahia!!
    Bem, mas estou fazendo esse comentário para saber qual o programa que vc utilizou para fazer a montagem das fotos do MAHI MAHI ….geralmente eu uso o PICASA, mas este programa parece com um novo do google- não lembro o nome😦 !
    Adradeço desde já!

    Micheline

  8. Oie, dexei um comentario no post anterior sobre vc vir e marcar um encontrinho das leitoras do fashion…poxa moro bem pertinho do Mahi Mahi, da pra ver da janela do meu quarto, e amooo a doce sonhos, acho ate que la seria um otimo local pra um encontro eles reserval o andar de cima,pense a respeito na proxima vinda e me manda um e-mail adoraria ajudar a formatar essa ideia…..bjinhos

  9. como assim “ñ sabia q tinha leitoras no nordeste”?? eu e minhas amigas – de maceio e recife -adoramos o blog!! vc tem muitas fãs por aqui viu? ;D
    bjs

  10. HUUUUUUUUUM! que otimo que gostou dos lugares.. tbm frequento todos e foram bem escolhidos (e quem deu a dica foi bem dada!) Salvador não se resume somente em praias e pelourinho né? hehehe Adorei saber que voce foi pra restaurante e locais bacanas.
    E volte logo pra cá, pq ainda tem bastante coisa pra vê.. hihi
    no mais, passo mil dicas!

    Adoro seu blog, read every week!😉

  11. Eu conheço a Pizzaria Coco Bahia! Realmente é bem legal!

Deixe uma resposta

