Nova correspondente internacional! De Milão!

Fiquei surpresa e muito feliz quando Alessandra Boratto deixou um comentário aqui no blog se oferecendo para escrever sobre Milão, já que mora lá há um ano, substituindo os ótimos posts (que até hoje geram muitos comentários) da Paty Lanfranchi, que durante alguns meses nos trouxe novidades de lá. Claro que aceitei na hora, afinal é sempre bom saber o que está acontecendo em uma das capitais mais legais da moda. Então, antes de começar sua coluna semanal, saiba um pouco mais sobre a Alessandra (me impressionei com o histórico fashion dela) e aguardem, em breve, muito em breve, novidades que ela vai trazer diretamente de Milão!

perfil alessandra boratto

Como começou sua carreira na moda? Desde pequena sempre fui apaixonada pela moda, acho que nasci com isto, desde pequena minha mae tinha q mandar fazer as minhas roupas pois sempre queria algo que não existia no mercado..enfim, entrei na Santa Marcelina, em uma época que as pessoas nem sabiam o que era uma faculdade de moda…me perguntavam se eu queria ser modelo, costureira, enfim….me formei em 96, foi uma das primeiras turmas a se formar lá….Já na faculdade, comecei a fazer lingeries para vender, depois montei um brechò super legal, o conceito de brechò estava começando a aparecer no Brasil e as pessoas ainda tinham muito preconceito…no ano que me formei eu levei para o Brasil uma marca argentina, a Vitamina, eu tinha a franquia master aqui. Depois de 2 anos vendi a franquia para um grupo de investidores americanos mas continuei gerenciando todo o negócio no Brasil por mais 2 anos, e saí com a crise na argentina, pois a empresa estava enfrentando muitas dificuldades por lá, já não estava vindo muita mercadoria e uns meses depois eles acabaram fechando. Logo depois comecei a desenvolver coleções de bebês para a Daslu e logo foram aparecendo cada vez mais clientes atè que um dia lancei minha própria marca, a Body Baby e foi um sucesso…e só parei com a minha mudança para Milão, em setembro do ano passado.

Desde quando mora em Milão e por qto tempo pretende ficar?  Desde setembro de 2008,  provavelmente não volto mais para o Brasil… (Olha a história: Alessandra morou na Inglaterra aos 17 anos e lá conheceu um italiano. Namoraram, ela voltou pro Brasil, ele queria casar mas a família dela não deixou…terminaram o namoro, perderam o contato, ela casou, teve um filho, que hoje tem 13 anos, se separou quando ele tinha 5 anos e acabou reencontrando o ex namorado italiano ano passado. Decidiram se casar e se mudou pra Milão!)

Está fazendo algum curso por aí ou pretende fazer?  Já até pensei em fazer algum curso de moda por aqui, mas como eu tenho muita experiência profissional, ainda não achei nenhum curso que realmente tenha me atraido, entende!!?? Tenho um hobby, que é fotografia. Todos os catálogos da Body Baby eu que produzi e fotografei….estudei fotografia na faculdade e também fiz um curso em Nova Iorque  há 3 anos atrás. Então não descarto um curso de fotografia.

Como é seu trabalho na recém montada empresa de consultoria internacional? Eu montei esta empresa porque sei bem todas as dificuldades de quem produz no Brasil, a falta de variedades de aviamentos diferenciados, tecidos etc….Então tive a ideia de montar esta a Mini Trend and CoO meu trabalho é enviar informações de moda, tendências aos clientes e também faço pesquisas de aviamentos, acabamentos, tecidos, estampas, etc..Na verdade o meu trabalho acaba sendo muito personalizado conforme a necessidade do cliente. Às vezes ajudo o cliente a criar a coleção ou até mesmo, crio a coleção inteirinha, todos os detalhes, cartela de cores, estampas, tecidos, aviamentos, modelos, tudo….mas claro que o preço da consultoria depende muito do que o cliente precisa.

Como você se define? Sou mega empreendedora, …nao sei porquê, mas sempre tive meus próprios negocios, a minha vida acabou seguindo este caminho, talvez por causa do meu lado criativo, estou sempre pensando em muitas coisas, tenho muitas ideias…e às vezes não dá tempo de realizar todas elas. Sou uma pessoa cheia de energia, feliz e amo trabalhar, acho que nasci para trabalhar, não consigo ficar parada…

Viram só que super correspondente internacional a Alessandra é? Ela também tem um blog, que fala sobre as tendências do mercado infantil: http://www.minitrendsandco.blogspot.com/ com posts super fofos! Então, em setembro, coluna semanal da Alessandra aqui! Aguardem!!

19 Respostas para “Nova correspondente internacional! De Milão!

  1. Oie Bábara!
    então, tem tempo que eu não comento aqui…
    AMEI o post de SSA e fiquei LOUCA DE SAUDADES de lá!
    eu sou apaixonada pela cidade e quase morri quando vi que você comentou do Coco Bahia, onde aconteceram zilhões daquelas histórias de viagem sabe? e da Doce Sonhos, que é tipo, parada obrigatória nos fins de semana, afinal eu fico sempre ali pertinho da da PauloVI na Pituba!
    SSA tá cada dia melhor em termos de restaurante, fico chocada cada vez que vou!
    enfim, eu comentei nesse post porque eu tava lendo que a Alessandra criou pra Jacadi e eu tenho até hoje (apego emocional) roupas de lá que a minha mãe comprava! tinha uma filial no Fashion Mall e em SP, mas fecharam e a última vez que eu fui a Paris, minha mãe procurou a loja onde ela comprava e tinha fechado também… você sabe se acabou mesmo?
    enfim, adorei a ideia dela ser correspondente agora hahahaha
    vou anotar tudo!
    beeeeeijos e que bom que está de volta, tava ficando deprimida sem seus posts e com o o desenho do elevador lacerda aparecendo e atiçando minha vontade de ir pra lá!! hahahahaha

  2. Ok, desculpa, escrevi o livro aqui! hahahhahaha

  3. espero ver logo as novidades de Milão! *-*
    nossaaa… a história dela com o italiano é mto legal. o mundo dá mesmo muitas voltas!😉

  4. Adorei…vou seguir…um beijo querida!
    In bocca al Lupo!
    Bacione

  5. ale, nao sabia da sua historia, muito bacana, parabens e muita sorte por aih.

    Agora te admiro mais ainda… Beijos

  6. Ooooolha que chique!! Achei muito legal e a Alessandra é super descolada. Gostei dela de cara! =) Tudo de bom pra vcs duas!

  7. Nossa, amei a historia com o italiano, até pq a minha tem uma relaçãozinha com a dela: eu também namoro um italiano!!! Morei em Milão 2 anos, voltei ao Brasil há 5 meses, namoro ele desde a PRIMEIRA SEMANA que eu estava lá pois o conheci e já deu certo, estamos juntos há 2 anos e meio, sendo que esses 5 meses ele lá e eu cá… quer dizer, ele veio e passou 2 meses e meio aqui comigo! Mas agora tá lá e eu não sei se fico ou se vou, acho que vou deixar ele vir mais uma vez e aí decidiremos! Tb quero casar e meus pais tb não estão muito a favor, mas vamos ver, tomara que de tudo certo pois o amo demaisss !!!🙂

    beijocasssssssssssssssssss

  8. Mais um motivo pra continuar vindo aqui todos os dias!
    Adorei o estilo da Alessandra. Vou aguardar os posts.
    Sucesso duplo!
    beijos.

  9. Meu deus!! que historia de amor linda! quase igual a minha que encontrei meu ” cheri” um francês em umas ferias de berlin , mas acabei casando e estou morando na frança! adoro historias de amor! ahha

  10. Parabéns pela nova “aquisição”.
    Ale, ma che bello ragazzo!!!
    Bienvenuta

    Buona fostuna!

  11. A Jacadi era disparada a loja mais phyna de criança e bebês…uma pena não ter mais aqui!
    Mas phyna msm eh sua nova correspondente hein…glamourrrr rs
    beijoss e sucesso pras duas!

  12. Adoro essas histórias de amor! Minha enteada estuda design de interiores no IED de Milão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s