As lindas (e estranhas) bonecas Blythe

Se tem uma bonequinha que chama mais a atenção (principalmente entre os fashionistas) do que a Barbie, é a Blythe. Diferente de tudo que já foi produzido em matéria de bonecas, a Blythe caiu no gosto de quem adora moda e ganhou status de Fashion Doll. Virou toy art, vintage, artigo de colecionador. E tem uma história tão peculiar quanto seu rosto, enorme em comparação ao corpo. E só ver algumas fotos, dignas de editorial de revista, pra logo entender porque essa bonequinha de olhos esbugalhados é tão querida.

blythe doll

A Blythe foi criada em 1972 por Allison Katzman pela extinta empresa de brinquedos Kenner. Ela era similar a outras bonecas da década de 60 e 70, porém a cabeça grande num corpo super pequeno e olhos enormes era seu diferencial. Talvez esse tenha sido o motivo da Blythe ter ficado no mercado apenas por um ano, pois não tinha boas vendas.

blythe doll2

blythe doll3

Já foram lançadas cerca de 130 modelos de Blythe, entre 2001 e 2009. A versão menor, chamada de Petite, já foi lançada em mais de 280 versões. Gina Garan vende em seu site tudo do universo Blythe: livros, roupas, acessórios, olhos (sim, a boneca pode ter os olhos trocados em diversas cores) e até as famosas fotos que ela tirou no final dos anos 90. No Brasil, a boneca pode ser encontrada (como toy art) na loja de Nina Sanders, a Plastik, em São Paulo. Desprezada no começo de sua vida, a Blythe voltou para ocupar o posto (que merecia desde que foi lançada) de boneca mais fashionista do mundo.

18 Respostas para “As lindas (e estranhas) bonecas Blythe

  1. ai então, eu acho que eu tenho medo delas… hahahah aloca.

  2. Também tenho medo delas, esses olhos…uiiiiiii!

  3. Elas são estranhas…. hahaha Vejo muito o pessoal da revista capricho falando dela ( acho que eles tem uma sessão na revista só com fotos da bonequinha).

    Sei não… sou careta, ainda amo a Barbie!!!rsrsrs

    bjos

    P.S seu blog está cada vez mais lindo!

  4. Adora as Blythes, sao lindinhas. Ate entrei nessa onda e comprei uma original no ebay por $73
    Amo!!
    Meu marido quando viu disse que eu to meio velhinha para brincar de boneca.. tu acha?? kkkkkkkk
    bem doido!!

    amei seu blog, ainda nao conhecia.. super bacana
    eu lancei um blog agora tambem, saiu do forno a pouco tempo, depois da uma olhadinha
    vou te add? ok??

  5. Assim, até acho bonitinhas, mas n daria de presente pra ninguém, e acho que não gostaria muito de receber, meio estranha mesmo.. talvez por anos usando a barbie como minha modelete hahaha

  6. Tenho medo dessa bonequinha e mais ainda das donas…
    As que vi até agora são fanáticas nas bichinhas…tipo SOH falam nisso…fikou produzindo acessórios pra elas, comprando mil coisinhas, passeiam com elas…
    Vo um moler que leva ela na praia ateh…
    Tipo lavagem cerebral…uhauahauaha
    Medooo
    BEIJOSS AMADA

  7. Eu tb tenho medo delas… Parecem o boneco chuck!
    Sei lá, eu ainda prefiro a queria e amada Barbie! haha
    Beijos.

  8. Ai, gente… Eu AMO as minhas, mas não sou fanática não. Haha
    Uso como decoração mesmo. Fofas! =D

  9. MEEEEEDOOOO….
    Um dia vi de perto…pareceu que ela ia piscar a qualquer momento!!!
    Cruuuuzes….rs

  10. Medo Medo..hehehe
    Mas o post ficou fofo! Amey…
    Bj Bj

  11. Bia é a primeira q eu conheço q naum eh fanatica…rs
    Sério conheço 2 mulheres q tratam q nem filha!

  12. eu tambem conheço bru q tambem ñ e fanatica

  13. tha muito medoooo !!!!
    mais eu amoo de montão kkk
    paixonadissimaaa

  14. Eu acho essa boneca muito fofa! Super estilosa!😉
    Beijo, beijo, beijo!

  15. Eu tenho e adoro..!!!
    tenho pullips também, são japonesas, lindas e fotogênicas…
    não se intimidem meninas, elas vão conquistar vocês…!!
    bjos

  16. Eu quero muito uma boneca dessa … linda!
    Aonde eu acho pra comprar?

  17. Eu simplismente adorei elas sao tao fofas nao dao medo algum.
    Lindas adorei mesmo!!!!

  18. Não sei não, eu simpatizo bem mais pelas Pullips! ^^
    Essas dão medão pelo olhar e as pullips eu sinto que cada uma tem um jeitinho diferente

Deixe uma resposta

