Nicolas Ghesquière versus Marc Jacobs

Há tempos quero fazer esse post sobre dois dos estilistas que mais admiro: Nicolas Ghesquière, o francês charmoso à frente da Balenciaga e Marc Jacobs, o criativo e inquieto à frente da Louis Vuitton e da Marc Jacobs. Em 2006 fiz uma boa pesquisa sobre esses dois estilistas para um trabalho (em forma de revista) do meu curso de moda e fiquei ainda mais encantada: além de gênios criativos, há de se admirar o que eles causaram na moda atual. Os dois têm o poder de lançar, antes de todo mundo, o que vamos querer (e desejar) usar. Modernizaram as grifes de luxo que representam, sem perder sua história. O sucesso já veio pra eles há um bom tempo, mas, incansáveis, trabalham para superar e surpreender cada vez mais. Aqui, um pouco da trajetória desses estilistas e seus trabalhos incríveis! (tem bastante texto sim, mas está muito leve e rápido de ler, vale a pena!)

ghesquiere

ghesquiere2

jacobs

jacobs2

São incontáveis as peças-desejo que Marc Jacobs lançou. Assim como as tendências de Nicolas Ghesquière. Não chegaram ao topo por acaso. E não continuam lá sem esforço. Pelo contrário: trabalham à exaustão e devem manter a mente um pouco insana para serem tão criativos. Porque se de perto ninguém é normal, o que dirá dessas duas pessoas tão excepcionais?

Fotos de desfiles: style.com Outras fotos e pesquisa de texto: Vogue Brasil nºs 327,328,329,331,332 e 334

13 Respostas para “Nicolas Ghesquière versus Marc Jacobs

  1. Ai menina que arraso de post….devia ir direto pra uma revista(vou imprimir pra mim)
    No mais…qro essa bolsa Bruna…ai que chiqueee
    beijoss

  2. texto impecável e montagens MARAVILHOSAS, pra variar!
    luv ya!

  3. Muito legal esse post!!!
    Muita informação, mas leve e facinho de ler sem se cansar!
    Parabéns!!!

  4. AMEI, e vc está totalmente certa esses dois são os reis do meu paraíso fashion. Tão refreshing, o melhor de td é q os dois criam coisas q a gente que mesmo usar, mesmo as mais loucas. Nnão são como alguns estilistas q vc olha e, é lindo mas oi?! quem vai usar isso. E o q é essa sandália da primavera LV, hein?!

    http://free2bgirly.wordpress.com/

  5. Parabéns pelo perfil super bem editado!
    Teu blog é uma delícia de ler!

    Beijo!

  6. Texto mtoo bom. Adoro o blog.
    bjao

  7. Gente se eu tivesse uma revista eu contratava a Barbára pra editora de imagem facilmente…xD

  8. adoro seus textos e suas montagens
    legais posts assim, agente fica sabendo mais da “historia da moda”.
    Quanto mais conhecimento melhor!

  9. Barbara, adoro o blog… vejo sempre mas nunca comentei (eu acho). Depois de post INCRIVEL fui obrigada né.

    PARABÉNS!!!
    ADOREII!!!!!!!

    beijos

  10. Bárbara,
    PArabéns pelo excelente post!
    beijos,

  11. GENTE, QUE POST É ESSE? TÔ DE BOCA ABERTA ATÉ AGORA, JUROOOO!!

    BOM, VC SABE O QUANTO EU ADMIRO SEU LADO ESCRITORA E PHOTOSHOP MASTER!!!!

    UM DIA AGENTE PODE LANÇAR UMA REVISTA BACANÉRRIMA, O QUE ACHA HAHAAHAHAH?

    SÉRIO BARBARA!! EU TB TENHO MTO ESSA VONTADE!

    BJOS E VOU ATÉ FAZER UM LINK DESTE POST NO MEU BLOG!

    MERECEU!!

  12. noooossa, super maravilhoso esse post!
    parabens
    beijo

  13. Amei esse post!
    Parabéns!

Deixe um comentário

