Trend alert: esmalte dourado. Será que pega?

Desde que li na Vogue de dezembro (em reportagem de Paulo Mariotti) que a Chanel tinha lançado a coleção Facettes D’or para o  outono/inverno 2008 na Europa e EUA, fiquei pensando se a maison seria capaz, depois do Black Satin e do Blue Satin, de fazer nós,  fashionistas, usar o esmalte dourado nas mãos. Não demorou muito e já começo a ver algumas it girls desfilando de unhas douradas, algumas mais escandalosas, outras mais sutis.

esmalte dourado

O esmalte da ChanelGold Fiction, é bem metálico pois é feito com partículas de ouro (chic é pouco) e por isso bem amarelo também. Há opções mais discretas, com uma tonalidade mais para o ouro velho. Decidi fazer esse post depois de ver Blair Waldorf no baile de formatura com as unhas douradas (na foto não dá pra ver muito bem, mas ficou lindo nela). Ainda acho um pouco estranho essa cor, ainda mais depois de tantos tons escuros e vermelhos serem o hit por um bom tempo. Mas já estou muito tentada a experimentar!

16 Respostas para “Trend alert: esmalte dourado. Será que pega?

  1. Eu também tinha reparado no esmalte de Blair! mas não sei vou ter coragem de usar não… sou mais o Blue !

    bjs

  2. Uau Barbara essa foi news pra mim…não tinha reparado e nem lido(pauta bafoo)
    Mas confesso que seu texto me deixou com muitaa vontade de ver o douradinho brilhando nas minhas unhas…vou arriscar em alguns desses produtos baratinhos e ver como fika^^
    Acho que dourado com tudo num geral…hoje em dia os acessorios e relogios que mais bombm são os dourados(vide full blooded)…é uma tendência mesmo!!!
    Beijosssss

  3. eu poderia dizer há um ano atrás que não usaria mas como eu me tornei totalmente adepta dos esmaltes lu´dicos, eu acho que me renderei ao douradão tb!é hype!

  4. bárbara

    o post tá lindooooo!!! q capricho!! quanto ao esmalte eu gosto mesmo são dos escuros… e como sou alérgica não posso ficar escolhendo muito pq as opções são poucas😦

    bjssssssssssssss

  5. eu já tinha lido sobre esse esmalte da Chanel. E, com geralmente vira hit, é beeeem provavel que esse também vire febre entre as moçoilas. Como eu adoro esmaltes de todas as cores e, quanto mais maluco, melhor…essa cor ja esta na fila para ser testado!
    adorei o blog! achei bem bonito e com conteúdo, que é o mais importante, né?!
    beijo

  6. Eu gosto da idéia, mas tem que ser com um fundo mais fechado.

    Tem um da MAC que é lindo, mas não lembro o nome, cheguei a usar um parecido no ano novo e ficou lindo!

  7. Acabei de postar e lembrei o nome do esmalte da MAC, Silverstruck!

  8. uhn eu gostei da ideia.
    hj o dourado tá tão em voga.
    vou experimentar…

    ;*

  9. Pega sim, Barbara! Já tou usando o da Colorama faz um tempinho (gosto mais do tom dele do que de outros) – e olha que a) sou adepta das unhas curtas e vermelhas há uns 15 anos! e b) não uso dourado, só prateado. Mas nas unhas fica um luxo. E todo mundo repara, já que ainda não é muito comum.

  10. O dourado está cada vez mais em voga e eu vou usar!

  11. Olá Bárbara!
    Estava em NY mês passado e o vendedor da Marc Jacobs estava usando esse esmalte. Achei totalmente inovador! De vez em quando fico com essa imagem na minha cabeça e não tinha a menor noção que esse esmalte era da Chanel! Muito obrigada por me dizer!!! Quero já!!!!
    Beijos e parabéns pelo seu blog!

  12. Olá Camila, acho que pega sim, pelo menos aqui no sul posso dizer que já pegou!🙂
    Eu estou viciada no Bronze da Risqué, que é um dourado mais fosquinho e discreto parecido com este da Colorama que você postou e perfeito para variar com os tons escuros do inverno.
    Minha manicure comprou depois que eu mostrei o meu pra ela e disse que agora todas as clientes dela só querem este, hehehe
    By the way, adoro teu blog e admiro demaaaais tuas habilidades photoshopenses.😉
    Beijocas!

  13. Eu ja experimentei e amei. Rss
    Muito legal a matéria…

  14. Ah, eu tô adorando essa tendencinha. Mas será que ela dura até minhas unhas crescerem? Roí todas em um ataque de fúria descontrol.

    Beijos e sucesso!!!

  15. Mesmo sendo tendência, não consigo gostar de esmaltes cintilantes. Acho que fica meio cafona, mas é opinião

  16. Não sou muito fã dos cintilantes, mas gostei sim do dourado!

Deixe uma resposta

