Colarzão versus Correntinha

colares

Dilema fashion: o que usar, colarzão ou correntinha?

Nos desfiles internacionais (e alguns nacionais também) e nos red carpets só dá colarzão: ele incrementa a roupa e é perfeito para a noite. Mas no dia-a-dia o que tem se visto muito por aí são as correntinhas, bem fininhas e não uma, mas várias, 99% douradas, com pingentes fofos, delicados, bem estilo da designer Pat Falcão. Aqui algumas adeptas de cada time:

colarzao

Só mesmo Olivia Palermo para usar tanto de dia quanto de noite. A Nico de Lipstick Jungle também adora trabalhar em sua Bonfire usando um, assim como a Vera Fischer em Caminhos das Índias. Eu sou apaixonada pelo estilo do da Drew Barrymore. A Camilla D’Anunziata faz uns parecidos super fofos.

correntinha

Poderia ter colocado minha foto aí também! Pois sou totalmente adepta do time das Correntinhas. Não saio de casa sem pelo menos duas, pois prefiro muito mais colar a brinco. E as correntes fininhas nunca pesam na produção nem chamam a atenção. Outras fãs são a Fernanda Machado na novela Caras&Bocas e blogueiras como Victoria Ceridono e Constance Zahn. No Oficina de Estilo, a Cris e a também já falaram dessa febre, vista em muitas meninas no Encontrinho de março.

Pra quem ficou na dúvida de qual estilo usar, aconselho: colarzão de noite e correntinha de dia. Nunca a moda foi tão democrática.

ps: gente eu ainda não estou enxergando muito bem de perto, por isso as montagens ficaram meio tortas, sei lá, estranhas. Mas espero que isso logo logo acabe.

13 Respostas para “Colarzão versus Correntinha

  1. Oii,tudo bom?? É a primeira vez que visito o blog e tenho que dizer que ADOREI!!
    Já até está nos meus favoritos!
    Parabéns viu??
    Beijos!

  2. Oi Barbara!

    Eu prefiro as correntinhas pq são mais delicadinhas e transmitem e delicadeza da mulher.

    Bjuuuuuuu…

  3. O maxi colar é lindão, mas é mais eventual. Já a correntinha é todo dia, item essencial, de estimação, mesmo sendo mais de uma.

  4. Oi Bárbara! Eu tamém prefiro colares a brincos. E sou adepta das correntinhas, tenho usado várias e adorado! bjs

  5. Oi Bárbara! hoje uso mais as correntinhas e/ou colarzinhos maiores, mas mais delicados, tô gostando de misturar dourado com prateado, colar de pérolas com outras correntes e por ai vaí…
    bjão

  6. Eu sou adepta das correntinhas! Não consigo sair de casa sem uma no pescoço.

  7. Tb sou adepta das correntinhas mais delicadas… O colarzão ainda não fez minha cabeça, mas para quem usa acho ideal combiná-lo com uma roupa mais básica. Adorei o post! Bjs

  8. Pelo jeito as correntinhas estão ganhando….mas qro mesmo comprar um colarzão bem bonito pra poder usar as vezes e incrementar um top bem básico, acho lindo! bjos!

  9. Oi Barbara!!
    To tentando falar com vc e nao consigo!! =(
    Nossa!!! ADOREI este post de correntinhas e maxi colares…super bacana! E tem tudo a ver com a proposta do Atelier Patricia Centurion. Sabado iremos lançar a coleçao Sophia (que sao pingentes com varios significados..super fofos..Vc vai amar!!) e o Encontrinho será aqui!! Vc vem??? Fica em casa!!
    Bacione e saudades de vc!

  10. Ai Barbara, eu tenho adorado correntinhas, já falei né? haha

    Mas vi um pingente no site da Pat (o de Copacabana, pra ser mais precisa) que eu super amei e achei lindo. Mas acho que é pra usar com correntona, porque colarzão pra mim não dá muito certo não.

    Beijão

  11. aaaah, eu não consigo usar colarzão… até pq eu acho que em mim ficaria pesado humm… correntinhas for life!

  12. Hi I think this is a fantastic blog, keep up the good work…

Deixe uma resposta

