Trabalho, cirurgia e visita. Mas aqui estou eu!

Essa semana que passou acho que foi uma das mais intensas que tive! Primeiro muiiito trabalho, mesmo, corri para entregar tudo antes de entrar em cirurgia, na quarta a noite. E aí veio o fim de semana, dia das mães e a visita do meu irmão que mora na Bahia. Mas hoje começo a voltar (aos poucos) à rotina em frente ao computador.

Cirurgia

Quando disse aqui no blog que iria operar os olhos da miopia, um monte de meninas me desejaram boa sorte, várias delas já tinham feito a cirurgia e mais do que recomendavam. Eu estava muito ansiosa (e nervosa também). Correu tudo bem, é muito rápido (acho que fiquei 10 minutos na sala de operação), não dói nada e saí bem do hospital. Mas quando o efeito da anestesia começou a passar, gente, vocês não imaginam o desconforto que foi. Parecia que tinha muita areia nos olhos, cisco daqueles bem chatos, e ainda por cima, uma ardência que parecia que estavam espirrando limão! Foi uma noite em “claro”: na verdade quando comecei a sentir tudo isso, fechei os olhos pois era um pouco mais confortável, e só fui abrir na sala do médico no outro dia. Passei a quinta-feira toda com dois tampões e na sexta comecei a abrir muito pouco os olhos. Sábado foi uma maravilha, nem acreditava. Hoje está tudo bem, só ainda não enxergo muito nítido de perto, ainda uso óculos escuros mesmo em casa. O pior já foi. Confesso que se tivesse feito um olho por vez, não sei se teria coragem para operar o segundo olho! Não imaginava no desconforto que seria, mas ainda bem que dor a gente esquece!

Então essa semana, programação normal! Quero agradecer de coração, mesmo. todo mundo que me desejou boa sorte, pois lembrei muito disso no dia. E para aquelas que pensam em fazer a cirurgia não se assustem com o que falei acima! Eu sou super sensível à dor e o tipo de cirurgia que tive que fazer (que minha córnea permitia) tem um pós-operatório mais chatinho mesmo. Mas sobrevivi e estou muito feliz com os resultados que estão aparecendo! Nova fase! Beijos e até o próximo post!

10 Respostas para “Trabalho, cirurgia e visita. Mas aqui estou eu!

  1. “eu não nasci de óculos eu não era assim não…” rsrsrs e aí querida como tá de zóio novo? deve ser uma delícia não precisar de nada p/ enxergar né? livre, leve e solta! que bom que deu tudo certo e mesmo com a dor do pós operatório acho que vale muito a pena fazer a cirurgia!
    bjão

  2. eu não tenho um grau grande de miopia não.. nem meu grau de astigmatismo é alto.. mas tenho os dois nos dois olhos.. conclusão: eu sou meio cega.. em sala de aula, sem óculos, na 2ª carteira eu não enxergo! Acho lindo usar óculos, muda um pouco né? Mas é horrivel.. descobri de um tempo pra cá que ver tv sem óculos me dá uma mega dor de cabeça. Meu pai, miope desde sempre, nunca operou pq hoje acha que pra ele não vale a pena mas super incentiva que eu me opere. Descobri que a cirurgia de catarata é utilizada (o mesmo proceidtmetno) pra corrigir astigmatismo. Um dia eu tomo coragem e se minha oftalmo concordar eu faço!

  3. espero q sua recuperação seja suuuuper rápida e tranquila…… eu e a carol ainda esperamos sua visita!! bjsss

  4. que bom que foi tudo bem! muitas alegrias nsta nova fase!
    beijos!
    Pati

  5. Oi,
    eu fiz essa mesma cirurgia que voce. Foi sair do consultorio sem sentir nada, falando pro medico que tava otima. Quando entrei no elevador ja tava assim, morrendo de dor. Mesma coisa, igual voce. Demorei um dia pra sequer conseguir abrir o olho. Mas realmente isso eh o tipo do laser, como eu tenho a cornea bem fina esse metodo foi o mais aconselhavel pra mim.
    No caso da minha irma foi bem mais tranquilo.
    Zero dor!!!
    Mas vale muito a pena, e a dor eh so um dia e um pouquinho, depois passa e a gente nem lembra mais.
    Melhoras!!
    Beijos
    Vanessa

  6. eba eba eba!!!!
    saudades saudades saudades
    emamil-me email-me email-me!!!

  7. Fico feliz que tenha dado tudo certo. Vc foi muito corajosa de fazer os dois olhos juntos, aqui na clínica onde trabalho isso não é permitido. Mas agora já foi né, com certeza vc vai amar o resultado.

    Bjinhos!

  8. Que bom que você já se recuperou e que deu tudo certo. Agora é só curtir.. bjuss!!!

  9. Que ótimo! Também estou a ponto de operar os meus e já imagino esse desconforto. Mas daqui a pouco você estará 100%! Boa recuperação!

    Abraços.

Deixe uma resposta

