Eu não nasci de óculos!

Estou prestes a realizar um sonho, uma mudança enorme na minha auto-estima, segurança e imagem pessoal. Depois de consultas e exames finalmente ouvi: “Quando você quer marcar a cirurgia?” Não, não vou colocar silicone, fazer lipo ou qualquer cirurgia plástica. Vou simplesmente operar meus olhos. Uso óculos de grau há 10 anos. Tenho miopia, ou seja, não enxergo de longe e entenda que longe pra mim é menos de 1 metro de distância. Mesmo tendo só 2 graus e um pouco de astigmatismo (ou seja, desfoca tudo que está longe ou perto) me incomoda aburdamente depender deles para tudo. No começo usava os óculos só para estudar e assistir TV. Mas desde que fui morar fora, comecei a usar o tempo todo. E como não consigo usar lentes de contato, quando saio à noite enxergo quase nada! Tudo é um borrão. Só cumprimento as pessoas que estão super perto. Nem adianta dar tchau de longe que vai ser ignorado. Isso já gerou muito “você nem cumprimenta”. Ser míope pode passar uma imagem de metida às vezes.oculos-grauMesmo que nos últimos anos os óculos estilo geek (aqueles grandes, com armações quadradas e pretas, meio nerd) estejam em desfiles, editoriais de moda, nunca achei que eu tendo que usar óculos estivesse in, cool.  Para mim sempre foi uma necessidade e não um estilo. Perdi muito tempo pensando que queria operar mas nunca marcava sequer a consulta. Até que ano passado simplesmente fui. Tive que esperar 6 longos meses (contei cada dia) para voltar e fazer os exames, ver se meu grau estava estabilizado. E agora estou contando os (poucos) dias para a cirurgia, que está agendada para quarta-feira que vem, dia 06. Depois desse dia, vou poder usar os óculos escuros que quiser (gente, eu nunca usei óculos escuros na vida! era colocar para não enxergar), sair à noite e VER todo mundo, tirar fotos sem ter que segurar os óculos, usar maquiagem incrível nos olhos sem ficar escondida atrás das lentes…é uma vida nova. Quando disse lá no começo do post sobre a mudança que isso vai me trazer na auto-estima, segurança e imagem pessoal, talvez eu nem tenha a ideia real do muito mais que possa vir.

15 Respostas para “Eu não nasci de óculos!

  1. Ai, Barbara, que máximo pra você!

    E realmente não será apenas uma mudança estética, vai te deixar mais segura e segurança meeesmo! E claro, muito mais bonita =)

    Uma ótima sorte com a sua cirurgia, que tudo corra bem. E depois posta uma foto com e sem óculos pra gente ver!

    Beijão

  2. Bárbara …

    Sou prova viva q essa cirurgia ( q dura aprox 20 min , os dois olhos) transforma a vida de quem usa óculos por necessidade !!!
    Há 4 anos atrás eu operei e foi um sonho ..vc vai ver …vai sair de lá vendo tudo nítido …mas com uma sensação de um véu branco …q some em 24 horas !!! É perfeito !!
    Ficará sensível à claridade ( e até a luz fluorescente) na 1ª semana …mas tudo por uma boa causa …
    Boa sorte !! Boa cirurgia !! E já escolha o style do óculos de sol para sair arrasando da cirurgia !!!

    Bjss

  3. Que ótimo! Mesmo tendo uma ótica estou feliz com a sua conquista, rs! Que Deus te abençoe durante a cirurgia e no pós-operatório (não toca no olho!) Super bj

  4. querida , também tenho miopia e astigmatismo, tenho muita vontade de operar, mas morro de medo, uso óculos a mais tempo que você, boa sorte na cirurgia e depois me conta como foi. beijos.
    sonia
    mongagua sp.

  5. Oi Barbara,
    Fiz a cirurgia em fevereiro e foi a melhor coisa que já fiz… Hoje eu nem me lembro que um dia não enxerguei.
    Também tinha 2 graus e as pessoas achavam que era frescura, mas não dá pra ver ninguém. Principalmente à noite. Eu, ao contrário de você, acenava pr todo mundo com medo de parecer mal educada… hahaha…
    Uma dica: tem dois tipos de cirurgia e se você fizer a PRK (a mesma que eu fiz) não assuste, pois leva um tempinho pra desembaçar… é gradual.
    Boa cirurgia!
    Bjos!

  6. Meninas! Adorei todos os comentários, as sugestões, o apoio…não esperava!! Hoje estou ansiosa, mas tenho certeza que na hora vou é estar com medo, pois tenho muita aflição com os olhos! Renata, não sei qual cirurgia vou fazer, talvez na semana que vem, qdo for ao medico eu saiba. Com certeza vou contar como foi tudo aqui no blog! Ah, Bebel, mas sem fotos de antes e depois! Acho que nem tenho foto usando óculos! argh! bjosssssss

  7. \o\ Boa Sorte flor! tenho certeza de que vai ser um sucesso!🙂

  8. Oi🙂 Eu adoro o blog. Não podia deixar de comentar: eu operei a miopia e foi maravilhoso. Enxergar o próprio nariz do espelho sem óculos é o máximo…rs… Quem diz que óculos é charmoso não tem que usar por obrigação. É um saco! Depois de 1 mês sem poder usar nada de maquiagem ou creme nos olhos, me joguei no rímel, lápis, sombras e afins. Estou adorando as novas possibilidades de visual. Boa sorte e tenha certeza que será o máximo!! Torcendo muito por você!

  9. Oi, Barbara

    Super te entendo!
    Uso óculos desde os 8 anos de idade e até hoje meu grau não estabilizou (snif!)

    Amiga, se com 2 graus de miopia vc acha que não enxerga nada, imagina eu com quase 5!!!! Sou uma cega!! A noite saio sem óculos (não posso usar lente também) e preciso fazer “reconhecimento de terreno” nos lugares, ver onde tem degrau, onde fica o banheiro…olhar pros lados procurando conhecidos então, eu já desisti há muito tempo! Só falo com quem passa na minha frente. E o mico de ajeitar o óculos que não está no seu rosto?!! Clássico!

    É triste essa vida, viu! hahahah

    Realmente, como a Fernanda disse aqui em cima, quem acha charmoso usar óculos é porque não tem que usar por obrigação. Apesar de ter trocado minha armação por um modelo mais fashion e moderninho, ela iria pro lixo rapidinho se eu pudesse fazer a operação!

    Boa sorte pra vc e depois conte qual é a sensação de poder enxergar sem óculos!

    Beijos

  10. Olá Barbara!

    Caramba, estou quase na mesma situação (to com 1,7), faço até parte da comunidade “Não sou metida, sou miope” do orkut, e pior, trabalho em uma clinica oftalmológica…rsrsrs. Uso óculos só nas aulas e as vezes para ver filme legendado em casa. Vc faz muito bem em operar, a cirurgia além de rápida é muito eficaz, amigas minhas que operaram, me disseram que enchergam até o que não devem…rsrsrs.

    Bjinhos!

  11. SAUDADEEEEEEEEEE!!!

    me escreve!
    amanha volto ao batente!!

    SAUDAAAAADEEEEEEEEEEE!!

  12. Nossa, agora até eu estou ansiosa por você!! Boa sorteeeeeee, parabéns!

  13. Que máximo Bárbara!!! sei muuuito bem o que significa ser miope, pq. desde que me entendo por gente sou miope rsrsrs, já no ginásio precisa mas não queria usar os óculos na escola, resultado: fama de metida, de louca (pq. confudia as pessoas de longe, dava tchau p/ pessoas que nem sabiam quem eu era), uma louuuucura kkkkkkkkk, infelizmente na época que procurei fazer a cirurgia meus exames deram que tinha a córnea muuito fina, o medico na época disse que a miopia poderia voltar, como uso lentes numa boa ele me aconselhou a não fazer😦, já a minha irmã fez e enxerga super bem a cirurgia foi uma beleza!!
    Super boa sorte p/ vc., e depois conte como é a vida pós-óculos rs
    bjão

  14. oi, estou com um frio muito grande na barriga, farei a minha cirurgia na 2ªfeira tenho 5.50 de astigmatismo, queria saber como foi sua cirurgia, obrigada.

  15. putz cara sei como é isso uso óculos a 13 anos, rs comecei aos 9 anos!
    e sei bem o que é ver as coisas somente dentro do quadrado ou retangulo do óculos rsr e se passar por metida e outras coisas quando por acidente os bichinhos quebram ou precisam ser trocados…
    te dou os parabéns e que fique tudo muito claro eheh e nitido

Deixe uma resposta

