A (grande) mulher por trás do Net-a-porter

Há tempos que estava curiosa para saber mais sobre Natalie Massenet, a fundadora do site Net-a-porter. Sim, porque ela criou uma das empresas online mais bem sucedidas do mundo. O net-a-porter teve crescimento de 67% ano passado e seu faturamento chegou a 55 milhões. De libras. E mais uma vez ela acerta no timing, lançando em meio a crise mundial uma outlet de luxo, o Outnet, fazendo com que Loubotins, Burberrys e outras marcas possam estar um pouco mais acessíveis.

natalie-massenetNascida em Los Angeles, Natalie (hoje com 43 anos) começou a carreira na moda como jornalista mas sempre quis ter seu próprio negócio. Pensou em uma rede de cafeterias, velas de luxo, até que veio a ideia de vender artigos de luxo online. O ano era 2000 e muita gente (a maioria homens) não acreditou no negócio, dizendo que mulheres não iam comprar online. Em entrevista ao Sunday Times, ela disse: “Eu penso muito em todas essas pessoas. Tenho certeza que as esposas deles têm bolsas do Net-a-porter sendo entregues diariamente.” O investimento inicial foi de US$ 1 milhão e o Net-a-porter foi lançado em 10 de junho de 2000. Foi refinanciado várias vezes até dar lucro. Natalie detêm 17% da empresa. Hoje a loja online vende mais de 200 marcas, e algumas como Halston, colocam peças de seu desfile para vender no site apenas 48 horas depois (as roupas costumam chegar às lojas até 6 meses depois do desfile). A equipe conta com 300 pessoas espalhadas entre dois escritórios, um em NY e outro em Londres, onde Natalie mora. E atenção: ela já registrou os domínios petit-a-porter e net-a-beaute, ou seja, em breve novidades.

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Considerada uma das mulheres mais poderosas da moda, Natalie é discreta. Talvez tenha herdado o estilo, o olho para boas peças de sua mãe, Barbara, que mora em Paris e foi modelo da Chanel. Não é a toa que Natalie é figura constante em todos os desfiles, na primeira fila. Ela tem um tino incrível para detectar tendências e peças chaves. E de saber o que as mulheres vão querer e gostar antes mesmo delas imaginarem.

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Com o mantra de Abrahm Lincoln em sua mente “O melhor jeito de prever o futuro é criá-lo”, Natalie criou uma nova forma de comprar high fashion sem perder aquele “quê” especial: o site é produzido em formato de revista (das boas!), as peças chegam às residências lindamente embaladas, e ainda tem o Guia Notes (extremamente bem feito, por sinal), lançado 2 vezes por ano com todas as tendências da estação e entregue de graça em qualquer compra. E alguém duvida que, em se tratado de moda, internet e luxo, Natalie não vai criar outras vezes o futuro?

5 Respostas para “A (grande) mulher por trás do Net-a-porter

  1. GENTEEEEEE, AMEIIIIIIIIIII ESTE POST! SEMPRE ME PERGUNTAVA QUEM ESTAVA POR TRÁS DE TUDO ISSO!! RSRSRSRS

    VOU FAZER O LINK NO MEU BLOG TÁ?

    BJOS

  2. Adorei o post. Nunca tinha ouvido falar dela, só conhecia o site. Sou louca pra comprar lá mas desisto só de pensar na mega taxa de alfandega que iria pagar!!!

  3. nossa muitoooo legal esse post!! aliás cada vez que entro aqui gosto cada vez mais!!

    bjosssss

  4. Nunca que ela tem 43 anos! Olha o rosto dela! As pernas.. Nossa! Quero ser assim quando crescer! rs.

    Adorei “conhecê-la”. Obrigada, o post (como sempre) está incrível)! É sempre prazeroso lê-los.

    Abraços.

  5. Amo o Net-a-porter, já conhecia o perfil da cabeça por trás de tudo aquilo. Gostei do post, por vc informar bem, de forma enxuta, como deve ser.

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