Rabiscando nas capas das revistas

Tá virando febre: de repente muitas revistas começaram a colocar na capa, na chamada principal, handwriting fonts, ou seja, letras de mão. Eu sou suspeita para falar pois adoooro uma handwriting (sou louca pela a que a Daslu usa) e acho que dá um ar informal, mais intimista para qualquer matéria, capa ou produção.

capas-revistas

A Harper’s Bazaar saiu na frente e ultimamente em todas as capas coloca a chamada principal nesse tipo de fonte. Aqui no Brasil, a Criativa também já aderiu. E aposto que várias outras também vão logo, logo copiar essa tendência editorial! Há dois estilos de fontes mais usadas: a igual da Harper’s Bazaar (muito parecidas com a que a Criativa e a Glamour usaram) e a mais rabiscada, difícil até de entender, como na W com a Madonna na capa, a Vogue Francesa e a Harper’s UK. A Vogue BR em dezembro também não resistiu e escreveu “Madonna” em vermelho. Lembro (e tenho!) até hoje uma revista Vogue especial Gisele Bundchen do começo de  2002 que tinha muiiito esse tipo de letra, tanto na capa quanto nas matérias e era lindo de se ver.

capas-vogue

Para quem gosta, uma dica: eu costumo baixar todas as fontes que tenho no site www.1001fonts.com . É super fácil, rápido e quando você instala, todos os programas (word, photoshop, corel draw etc) automaticamente já colocam as novas fontes na lista. Agora, mais do que nunca, é hora de usar!

7 Respostas para “Rabiscando nas capas das revistas

  1. Dica ótima!! Só podia mesmo vir da minha webdesigner favorita!!!
    bjo

  2. Também adorei a dica. É mesmo super fácil. Já baixei algumas! Lindas, lindas… Beijos.

  3. Ai, adorei o post!

  4. Adorei a matériaa!realmente muitas revistas ultimamente estao usando esse recurso!=)
    bjsss

  5. Adoro esse tipo de descrever, tenho também a revista da Gisele, acho que vc deve ser igual a mim, guarda todas as revistas comprei um armário só pra elas…rsrsrs

  6. Dica mára!! =) Sou totalmente sem noção.

  7. Barbara, não acreditei qdo vi esse post!!!

    Porque eu tb sou LOUCA por handwritting e estava reparando nessa febre tb. Mas o que não acreditei foi de ver a Vogue da Gisele, pq tb me marcou muito!!!rs

    Beijos!

    ps: tb adoro a fonte da Daslu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s