A moda ultra feminina de Nary Manivong

Considerado pela Women’s Wear Daily um designer “para ficar de olho”, Nary Manivong faz uma moda linda, feminina e moderna. Perfeita para as it girls, trend setters e apaixonadas por moda. Nary desfilou sua primeira coleção em uma semana de moda, em setembro em NY.

nary

Em fevereiro, ele lança sua segunda coleção novamente na Mercedes Benz Fashion Week: “Uma coisa é confiar no seu próprio talento, mas receber um retorno favorável da indústria da moda foi e tem sido muito impactante” disse ele. Manivong aproveita a boa fase que estilistas asiáticos estão tendo no mundo da moda. E está trabalhando muito para o desfile de fevereiro. Mas o que mais surpreende mesmo é sua história: Nary e seus irmãos foram abandonados pelos pais quando tinha 14 anos no apto onde moravam, em Ohio. Para sobreviver, morou na rua e trabalhou em diversos lugares mas conseguiu terminar os estudos em 2000. Nessa época, já queria ser estilista e fez o que pode para isso: não desistiu de seus desenhos, juntava os pedaços de pano e costurava suas primeiras roupas, com uma máquina que havia ganhado.  Até que sua história foi parar na mão do repórter Mike Harden, que viu de perto desde sua primeira coleção aos 17 anos, até os muitos desafios e desapontamentos que levou ao chegar em NY. Mas, depois de um tempo conseguiu um patrocinador e aí lançou uma coleção feminina em 2005. O resto vocês já sabem.

nary2

Tem um vídeo lindo chamado Dressed sobre Nary e um pouco de sua história, os bastidores, e gente expert em moda (editores, designers, autores) falando sobre ele e a reviravolta que deu em sua vida. Para assistir (vale muiiito a pena): http://www.dressed-themovie.com/ . Nary é agenciado por Kate Sullivan, da Kick PR e realmente agradeço muito ela por ter me apresentado esse incrível designer e sua história. Fiquem de olho nele!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s