Entrevista Internacional: como é a vida de uma RP em NY!

Há umas semanas atrás, Kate Sullivan, uma relações públicas de NY entrou em contato comigo através de meu outro blog (sim, eu tenho outro blog! mas só com meu portfolio) querendo me enviar um release de uma designer de jóias brasileira (Adriana Carador) que ela representava em NY. E desde então, mantivemos algum contato por e-mail e ela aceitou em responder algumas perguntas a respeito de como é a vida de uma Relações Públicas na cidade mais agitada e importante do mundo.

kate

Kate é dona da Kick PR, uma agência que trabalha com os novos talentos da moda em NY, fundada em fevereiro de 2005. Hoje aos 30 anos, ela, que nasceu em Providence (Rhode Island) tem uma vida bem agitada (vive indo a mil eventos) e representa, nada mais nada menos, do que a última vencedora do Project Runway, Leanne Marshall, além de outros designers (vou falar sobre um deles – que adorei – em um próximo post) que prometem se tornarem revelações na moda.

Porque você escolheu ser uma RP? Relações Públicas foi um caminho natural desde o começo. Inicialmente eu comecei minha carreira em produção na TV. O jeito que eu terminei em RP foi que, uma mulher que eu conheci em um dos programas de TV que produzi era uma designer de moda. Nós nos tornamos muito próximas e ela me ofereceu uma oportunidade na sua empresa como uma RP. Eu não tinha nenhuma experiência, mas quando eu comecei a trabalhar e a aprender sobre RP, eu me apaixonei.

Você trabalhou em alguma coisa similar antes? (essa pergunta eu fiz antes de saber que ela foi produtora de TV) Desde que eu era pequena, eu sou obcecada com roupas. Minha mãe ainda me conta a estória que quando eu tinha entre 7 e 10 anos, eu mudava de roupa 3 vezes por dia! Algumas coisas nunca mudam, eu ainda faço isso às vezes! Então, moda é algo que eu sempre me interessei, mas RP veio em minha vida há mais ou menos 6 anos atrás.

O que exatamente você faz na Kick PR? Kick PR trabalha com designers de moda e acessórios que estão surgindo nos EUA, mais precisamente em NY. Nós oferecemos a designers lutadores que são muito talentosos, uma oportunidade de fazer crescer sua marca e serem reconhecidos na mídia. Muitas firmas de RP cobram muito alto pelos serviços e a maioria dos designers não podem pagar. Eu ofereço uma flexível e aceitável taxa para meus clientes, e eu quero que eles sintam-se confortáveis com o dinheiro que eles estão gastando. Um de meus clientes desde 2007 é Leanne Marshall, ela foi a vencedora do Project Runway de 2008!

leanne-marshall5Leanne Marshall, vencedora do Project Runway de 2008; seu desfile na final e look feito por ela

Como é o seu dia? Tem alguma rotina? É diferente todo dia. Hoje eu vim para o escritório e respondi alguns e-mails de editores e coordenei um dos designers para enviar amostras para análisarmos, provavelmente como você fez! (eu havia pedido a Kate fotos de alguns dos trabalhos de seus clientes para ver qual seria o mais legal de colocar no blog, fazendo meio que uma seletiva das fotos!). Então eu escrevi um release e distribui para os editores e repórteres. Outros dias eu vou em entrevistas, chamadas de desksides, onde eu trago as coleções de meus clientes aos editores de revistas para mostrá-las pessoalmente. Isso é sucesso garantido e é a parte que eu mais gosto.

Como é viver e trabalhar na cidade onde tudo acontece primeiro? Ahhhh, Nova York! Eu não penso em nenhum outro lugar no mundo, onde alguém como eu, possa se mudar, começar um negócio e continuar a crescer e encontrar pessoas todos os dias! A energia aqui é incrível e existem tantas pessoas e lugares para ver e conhecer. Nova York tem tudo a oferecer para aqueles que a aceitarem. Essa cidade trabalha melhor quando você sai e encontra as pessoas. Especialmente em RP, eu tenho que ir a muitos eventos e fazer com que Kick PR seja um nome lá fora. NYC também tem as maiores empresas de publicicações como Conde Nast, Hearst, Time…empresas que tem revistas como Vogue, Lucky, Elle, InStyle, etc… Eu sou capaz de ir a uma dessas revistas para uma deskside em 20 minutos. É tão conveniente quando eu recebo uma ligação de um editor que precisa de peças de joalheria (por exemplo) para amanhã de manhã!

Qual a melhor e a pior parte do seu trabalho? A melhor parte é ser minha própria chefe e fazer minha agenda. Eu geralmente trabalho em horário normal, das 10h às 18h (sonho!), mas às vezes eu trabalho de casa e nos fins-de-semana, mas eu amo isso! Isso me faz querer trabalhar mais e mais, porque eu estou fazendo isso por mim mesma e pelos meus clientes, que eu adoro. Eu decido que clientes trabalhar, eu nunca trabalho com alguém só pelo dinheiro. Eu tenho que amar, o que faz do trabalho uma diversão. A pior parte é a administrativa. Sendo minha própria chefe e dona de um negócio significa cuidar das contas, impostos, orçamentos…e eu não suporto isso!

kate-sullivan4

Kate e o logo de sua agência, Kick PR, nome sugestivo, já que é o pontapé inicial na carreira de muitos designers

Você conhece algum designer brasileiro? Isabela Capeto (adoro) e Adriana Carador (como você já conhece).

Quais revistas você gosta de ler? Onde você se informa sobre o que está acontecendo no mundo da moda? Hmm, bem, Elle tem ótimos artigos. Lucky é muito mais voltada para compras, mas é uma boa e todo mundo lê. People e Us Weekly é para saber tudo sobre tendências e celebridades. New York Magazine é uma revista local fantástica e tem uma ótima edição de moda todo ano. W, Nylon são otimas também. Women’s Health e Runner World, pois são meus outros hobbies🙂 (Kate adora correr, viajar, cantar e escrever, além da moda)

E nos diga, o que você acha que é preciso para trabalhar em NY como uma RP? Eu acho que você precisa ser positiva e estar disposta para ir além da sua zona de conforto. Ninguém vai saber quem você é se você não levantar e ir até eles! E as pessoas vão machucar seus sentimentos; é somente o jeito que é. Quando eu comecei meu negócio, eu ligava para os editores e eles falavam: “quem é você? Eu não tenho tempo pra isso”, no começo, eu ficava ofendida e magoada, mas então eu entendi de onde eles vêm! Eles são muito ocupados e trabalham em uma deadline (tipo uma agenda apertada). Eu só precisava ser rápida e respeitar o tempo deles. Eu acho que como dissemos aqui, você tem que crescer em uma carcaça para se fazer em NY.

Qual a sua maior inspiração? Achar novos e fresh designers. Eu sei que eles estão por aí. Eu sei que agora mesmo um muito talentoso designer está costurando em sua casa e só esperando conseguir fazer um nome lá fora. Eu quero achá-los!

Gostaram? Kate Sullivan é adorável, simpática e super acessível. Adorou ser entrevistada e eu amei a oportunidade de saber mais sobre o trabalho de RP que é tão importante nos EUA! Espero trazer sempre novidades para vocês de NY através da Kick PR!

4 Respostas para “Entrevista Internacional: como é a vida de uma RP em NY!

  1. Arrasou, amiga!!
    Ameiiii!! Nao vejo a hora de nos encontrarmos again…já to com saudades!!
    Quando chegar em Tte, te mando as nossas fotinhos do meu niver.
    Beijos, Paty.

Deixe uma resposta

