O show da Victoria’s Secret

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Considerado o desfile mais visto do mundo, com cerca de 1 bilhão de telespectadores, a Victoria’s Secret faz de sua passarela um verdadeiro show, com as supermodelos mais bem pagas do mundo, artistas na platéia e cantores no palco. O desfile aconteceu dia 15 de novembro, em Miami, na reabertura do reformado Fontainebleau Miami Beach. O tema foi o “regresso ao glamour” e teve Usher cantando para a platéia. Das 68 modelos que desfilaram, Adriana Lima foi a escolhida para mostrar o sutiã de 5 milhões de dólares, cravejado de diamantes brancos, negros e rubis.

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Bastidores:

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Se tem uma pessoa que admiro no mundo do marketing é Ed Razek, diretor de criação da Victoria’s Secret. Numa matéria incrível na Vogue Homem de 2002 soube um pouco mais sobre ele. Razek transformou uma quase falida fábrica de lingerie em uma gigante mundial. Na empresa desde 95, ele foi contratado por Les Wexner, proprietário da VS que tinha adquirido a fábrica em 1982 e estava perto de fechá-la se não fizesse algo. Wexner, visionário, via uma oportunidade de mudar o modo como a lingerie era vista na época, na qual comprava 1, levava 2. Para tornar isso possível, Razek começou um intenso e brilhante trabalho de marketing e divulgação da marca. Como por exemplo em 1999, veicular um comercial de 30 segundos durante o Superbowl, fazendo com que cerca de 1 milhão de pessoas acessassem o site da empresa. Em dois anos, ele transformou a Victoria’s Secret. Para Razek, pensar grande não é suficiente, é preciso pensar enorme. Por isso as melhores modelos do mundo para os catálogos, os maiores outdoors que muitas vezes atrapalham o trânsito, o maior desfile de moda do mundo e os melhores profissionais (que ele diz “o melhor da classe”): fotógrafos, estilistas, diretores. E é impossível pensar em Victoria’s Secret sem falar nas melhores modelos, as supermodelos. Em 97, a VS usou 5 delas para a campanha Angels e foi uma revolução no mercado. Ninguém nunca tinha visto isso antes. Por isso ele gosta de investir nelas. E ele tem a melhor definição para esse seleto grupo de lindas mulheres que já li na vida: ” A noção de que qualquer pessoa pode fazer o que as supermodels fazem não corresponde à verdade. Elas são tremendamente mais raras do que atletas profissionais. A qualquer momento, existem cerca de 15 supermodels no mundo – não consigo imaginar qualquer outro ramo de trabalho em que exista uma elite de apenas 15 profissionais. Portanto, não me preocupo saber quanto elas ganham – elas merecem.”

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Esse ano a VS mudou o direcionamento de suas campanhas. Através de uma pesquisa, perceberam que ser só sexy não vendia tanto para as mulheres. Agora investem em campanhas mais glamourosas, com mais sutileza, sem deixar de ser sexy, é claro. E o desfile mostrou bem esse glamour. Razek ama seu trabalho e é considerado o cara mais sortudo do mundo por trabalhar com as mulheres mais lindas do planeta: “Minha vida não é monótoma, entendeu? Sabe, se eu tiver algum arrependimento, é o mesmo que Dvid Ogilvy tem – sabe, o cara da propaganda? Gostaria de não me sentir tão impressionado pela beleza.”

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