O backstage da semana de moda de Milão – de Milão, por Paty

Logo que comecei o curso aqui em Milão, passou uma lista para quem gostaria de trabalhar nos desfiles da MFW; eu coloquei meu nome mas achei que nem fosse rolar, pois a escola indicava para as marcas os alunos que eles achavam com o perfil adequado, conforme o curriculum de cada um.
Como havia passado quase 2 meses, já tinha desencanado, pra falar a verdade tinha esquecido…quando meu celular tocou…a senhora me perguntou se eu ainda estava disposta para trabalhar no backstage da Costume National na MFW… E eu mais do que depressa, respondi: ‘CLAAAARO, QUE SIM!!! Quando e onde???rsrsrs.
A pessoa que me ligou, disse para eu ir um dia antes, assim eles passariam todas as informações de como seria…eu gostei e achei que seria super organizado. No dia anterior ao desfile, o stylist nos passou algumas informações normais, de como teríamos que tratar as modelos (ele falou com todas as letras, para a gente ficar de olho, pois muitas modelos roubam as roupas e acessórios…achei péssimo aquilo, mas…..), o que podíamos e o que não podíamos fazer e, principalmente, do tempo..tudo era muitoo rápido e o desfile não aconteceria se nós não fizéssemos tudo direitinho…rs.
No dia do desfile, estava super ansiosa, com um friozinho na barriga…imagina que máximo trabalhar na semana de moda de Milão?? Tudo que uma estudante de moda quer.. ver como as coisas acontecem, ficar perto dos designers, do stylist, fotógrafos, maquiadores, modelos, toda a mídia do mundo inteiro estava ali… Tudo bem que na época da faculdade trabalhei na SPFW e achava o máximo…mas, santo de casa não faz milagre, né?? Queria ver como era aqui, quais eram as diferenças…afinal, Milão é uma das principais capitais da moda.
O desfile foi super rápido…eu praticamente não fiz nada se comparado com a ralação da SPFW…rsrs. Mas foi bacana..conheci muita gente legal, fiz contatos (que é o mais importante), a modelo que vesti era a Inna, russa, uma fofa, meeeega magra, mais magra do que o normal… Tem uma fotinho dela aqui, foto que fiz escondido pois não podia…heheh.


O pré-desfile é o mais bacana, onde a mídia vem falar com as modelos, com os estilistas…aquele nervoso básico que toma conta do backstage inteiro, aquela tensão que faz parecer que toda vez é a primeira!!

Aqui estão as fotos do desfile Costume National- Fall 2008, esse foi o que rolou em Paris, pois o de Milão eu não consegui foto, mas é exatamente o mesmo. As fotos do Backstage, essas sim, são de Milão!!


 
Espero que tenham gostado!!
 
Bacione, Paty.

4 Respostas para “O backstage da semana de moda de Milão – de Milão, por Paty

  1. Imagino que tenha sido uma super emoção mesmo, amiga querida!!!!!
    Afinal, vc estava no vulcão da moda…. onde tudo começa… tendências… marcas…. etc…
    Fico feliz por vc!!!! Acho que foi uma experiência única…. queria ter estado lá com vc…. acho que não saberia para que lado olharia primeiro…..
    Até a próxima matéria…. estou amando….. rsrs
    Bacione!!!!!

  2. Paty querida!!!

    Ameeei tudo o que vc escreveu….que sonho tudo isso!!! Vc está se saindo uma ótima “consultora” de Milão para quem está aqui!!!rsrsrs…dá vontade de conhecer todos esses lugares só pelo jeito de vc falar deles!!! Que delícia!!!
    Continue curtindo muito, aprendendo muito e mandando notícias fresquinas desse lugar maravilhoso!!!! Para quem gosta de moda, é um “prato cheio”!!!!!
    Torço muito por vc amiga…Sucesso sempre!!!
    Bjo grande e saudades…

  3. Mais uma vez arrasando !!!
    Um linguagem objetiva e ao mesmo tempo peculiar de quem realmente sabe do que fala….
    Paty, continue sempre assim ….que o reconhecimento profissional e o sucesso já te aguardam…
    Bjo grande ….fique com Deus….

  4. Gostaria de saber a data para a próxima semana da moda de Milão????

Deixe um comentário

