Dicas de onde ir, comer e badalar em Milão (por Paty)

Desde que recebi o convite para escrever no fashion gazette, comecei a pensar sobre o que escreveria primeiro, sobre o que seria meu primeiro texto…falar o que as meninas bacanas estao usando?? as lojas mais bacanas?? cursos??? as baladas?? restaurantes???
Então pensei em fazer uma espécie de roteiro aqui de Milão, tipo ‘tem que ir’…espero que ajude quem vêm a Milão e quer saber onde tem gente bonita e da moda…
 
Acho que o primeiro lugar bacana é o Corso Como, de dia uma rua cheia de cafés e uma loja maravilhoooosa, a Como 10, eu ADORO aquele lugar…e quem ama moda também vai amar..tem as grifes mais bacanas, de Balenciaga a Pucci. Peças de design, vestidos de alta costura, uma livraria bacanérrima, um delicioso restaurante. E a noite, aquela zona é óootima, muita gente bonita…e as baladas mais legais estão ali tbém… Eu fui na Hollywood (famosa por ter sempre gente da moda, modelos, fotógrafos e é uma balada tradicional aqui de Milão) e na Loolapaloosa (uma balada muito diferente de tudo que já tinha visto…as meninas dançam em cima do balcão, muitas com minisaia, nao estão nada preocupadas e dançam, dançam até o chão..rsrrsrs). Ahh, a música é muito boa..acho que é uma balada boa pra se divertir.

Outro lugar legal pra sair a noite é Brera, vários barzinhos, o meu preferido é Fiori Oscuri, uma zona boêmia, você pode encontrar desde executivos a jovens artistas. E de dia, várias lojas vintage. Nem parece que está em Milão!
E como eu não poderia deixar de falar, Navigli, é uma regiao cheia de bares e restaurantes…cheia mesmoo…um do lado do outro…muita gente legal e bonita. Um ótimo lugar para fazer o bom e famoso aperitivo milanês (melhor chegar antes da 20h). Bato cartão no Movida!!! Ah, e se você estiver disposta a dar uma voltinha, vale a pena ir até a Colonne di San Lorenzo também região lotada de bares, o meu preferido é o 20 (moderno e super bem frenquentado).

E estando na Itália, nao tem como não falar de comida, os melhores restaurantes estão aqui, nunca pensei que fosse falar isso. Não vou falar de nenhum restaurante italiano, pois citar um ou dois não seria justo, pois é tarefa quase impossível escolher o meu preferido. Então resolvi falar do Nobu/Armani, restaurante japonês, na minha opinião, uma das melhores pedidas. E tem combinação perfeita: ótima comida, lugar extremamente agradável e gente LINDA…e ainda corre o risco da sua mesa ser do lado da do Kaká, ou do proprio Giorgio Armani.Como é meio concorrido, melhor ligar e fazer a reserva (02 623 12 645/02 723 18 600).
Agora como estou numa cidade como Milão, os ‘caffés’ são paradas obrigatórias!! O meu preferido é o Café da Rinascente, como é no 7 andar, tem vista para o Duomo, atmosfera cool e têm um capuchino!!! E no Corso Vittorio Emanuele II, a Tre Gazzelle, sentar ali pedir um bom café com brioches alla marmelata e ficar vendo as pessoas passarem, é um desfile ao ar livre, um exercício de moda maravilhoso…tenho certeza que qualquer fashionista vai amar!!

Eu no café da Rinascente

Indo em direção ao Duomo, não tem como não entrar na Galleria Vittorio Emanuele, e dar uma olhadinha na Gucci, Tod’s, Louis Vuitton e uma das minhas preferidas, a Prada. Mas só a Galeria já vale muitooo a pena!! É lindissima!! Ah, e não se esqueça de dar uma volta completa, com o pé direito no c…. do boi (e fazer um pedido) rsrsrs.

A Galleria Vittorio Emanuele vista de fora e de dentro

Agora falando em moda e consumo….a primeira que me vem à cabeça é a Rinascente, com as marcas mais queridas, desde Miu Miu a Marc Jacobs, passando por Chloè, Valentino, as marcas de jeans mais hypados do momento…tem a parte de decoração, homem, infantil…
E as vias chiquérrimas como a Via Monte Napoleone e a Via della Spiga, que mesmo que seja só para ver vitrine, tem que ir!!

As vitrines polêmicas da Rinascente

Se você quer moda com preços mais ‘reais’ (já que nossa moeda é essa e a conversão não é muito favorável) tem o Corso Buenos Aires..muitas lojas bacanas, as minhas favoritas são as de sapatos, sapato italiano é tudo!! E para citar uma de moda, que tem várias aqui em Milão, inclusive na Corso Buenos Aires, a H&M, fast fashion, as meninas mais bacanas batem cartão lá e fazem um mix que eu ADORO, o hi-lo, roupas de marcas como Zara e H&M, e acessórios bacanérrimos, como Hermès ou Balenciaga.

Espero que tenham gostado!! Tentei fazer um mix dos pontos mais bacanas e onde eu gosto de ir. Se vierem pra cá ou tiver alguma coisa que posso ajudar, me mandem um email, assim podemos tomar um bom café e falar de moda, topa???
 
Bacione,
Paty Lanfranchi.

17 Respostas para “Dicas de onde ir, comer e badalar em Milão (por Paty)

  1. Essa menina vai longe, hein… Espero que volte para rever os amigos na pequena Taubaté/SP…. rsrsrrs
    Show, amiga!!!!!
    Vc forneceu um roteiro dos melhores lugares para se divertir, comprar, comer bem e ver gente bonita….
    Espero poder desfrutar da sua companhia para visitar todos… sem exceção…. não precisaria de uma guia melhor…..
    Ai que saudade máxima!!!!!
    Bacione!!!!
    Paulinha

  2. Ammei as dicas !! Objetivas e com um toque de empolgação !!! Impossível não ler e não ficar morrendo de vontade de conhecer todos os lugares citados …

    Moda , arte e arquitetura….fazem parte da minha vida pessoal e profissional …

    Pois então amiga … lhe dou uma sugestão !! Que tal falar da arquitetura italiana!!? Colocar algumas fotos bacanas das belíssimas construções !!? Vou adorar !!!

    Vc arrasou …como sempre …
    Sucesso e muuuitas LUZ…
    Bjão ..saudades
    Marcela

  3. Muito obrigada, meninas!! Vcs sao umas fofas!!
    E é claro que vou voltar para Taubaté, ai estão minha familia e meus amigos….pessoas que amo muito!!
    Ah Marcela, pode deixar que vou pensar numa materia bem bacana sobre a arquitetura italiana…ou até mesmo sobre o famoso design italiano.
    Tô adorando isso!!rsrsr.
    Bacione e a dopo!!
    Paty.

  4. Paty (oh a intimidade),
    adorei as dicas, um sonho estar aí, tantas coisas lindas!!
    nunca fui a Itália, mas este ano tô fazendo de tudo p/ ir.
    me fala uma coisa, é verdade que os homens mais lindos estão aí na Itália?? rsrsrs
    bj

  5. Bom depois desses comentários o que posso falar é que fiquei morrendo de SAUDADE amiga!!!
    A Paty não só descreveu muito bem todos os lugares como foi minha super guia em Milão e outras cidades… e quanto café, passadinhas no Duomo, Galleria Vitorio Emanuele…vamos tomar um gellato??
    E a dica do restaurante Nobu Armani..minha despedida, que fechou com chave de ouro…ou melhor de sake…comida maravilhosa, lugar e pessoas lindas!!!
    Amiga adorei, parabéns…muita sdd!!
    Bjss

  6. Oi Alda!!
    Fico muito feliz que gostou e espero que essas dicas tenham te deixado com mais vontade de conhecer a Bella Italia!!
    Ah, os italianos sao sim, muito charmosos e conquistadores, mas os “nossos”não deixam nada a desejar…rsrrsrs.
    E fique a vontade para me chamar de Paty.
    Bacione, Paty

  7. Gente, obrigada por visitarem o Fashion Gazette e o primeiro post da Paty bombou! Estou muito feliz com a participação dela e acredito que ela está adorando tudo isso também! Sejam sempre bem vindos ao blog! Um super beijo!

  8. Paty,
    Estava dando uma olhada no site e achei bacanérrimo, parabéns! Estou indo pra Milao em Julho, vou cursar fashion design no Marangoni e adorei suas dicas!!! Como nào conheço ninguem aí, gostaria muito de saber se vc pode me add no msn isso seria uma mega ajuda, já que vc conhece tudo aí!!!
    beijinho,
    Doris

  9. Já tá adicionada, Dóris!! Se vc preferir me mandar um email, pois fico pouco em casa, então o msn é mais dificil!! 😉
    Bacione.

  10. oi paty
    vi seu blog e achei as dicas incriveis.
    vou pra ai semana que vem, e gostaria de algumas dicas de onde posso comprar objetos de design baratinhos… se é que existe essa palavra ai… rsrs… chegamos segunda, ficamos terça o dia todo e vamos pra israel na quarta… como é super pouco tempo vai ser a corrida maluca pra comprar coisas legais… rsrs se vc puder me ajudar será incrivel.
    um bjao e super obrigada

  11. Estou indo para Milão para um curso , e li suas dicas , achei que o mais interessante é você.

  12. Paty to indo pra milao em fevereiro dev ficar la por dois dias, me da uma dica atual ai das baladas…bjs…Angelo

  13. Ciao Paty

    estou em Milão e suas dicas não saem da minha bolsa… Eu e meu marido fomos em vários lugares por você sugerido e estamos aproveitando a viagem muito mais que com as dicas de viagem de guias convencionais.

    Adoramos o MOVIDA e o FRIORI OSCURI.

    Beijos e pense em escrever um mini-guia sobre Milão com baladas e achados para compras, tenho certeza que será sucesso total!!!

    Bacione.

    Cris.

  14. Olaaaaa….. estava lendo as dicas no site e resolvi deixar um recadinho para agradecer,pois estou indo a Milao em abril para o salao do movel e com certeza todas essas dicas serao de muito bom uso…. se tiverem mais alguma dica para mim, ficarei muito feliz….. nclusive estarei em paris tbem em maio e se alguem tiver dicas de paris estou precisando….
    Grande beijooo e parabens pelo site..ta mtu show
    bjbj
    Tita Berti

  15. Paty, ciao!

    Estamos de viagem marcada, uma amiga e eu. Chegamos a milão no dia 20 de Setembro e ficaremos por quatro noites.
    O que vc diria que são os grandes ‘must see’ da cidade? Lembrando que estamos as duas livres, leves e soltas…rsrs

    bj
    Aline

  16. Oi Paty,
    Adorei as suas dicas! Esses lugares que vc sugeriu abre aos domingos?? Como estarei em Milão no proximo mês acho que vou aproveitar todas elas!!
    Voce teria tambem dicas de outros lugares na Italia, Roma, Veneza, Cinque Terre ou Costa Amalfitana?
    Super Obrigada,
    Beijos
    Pri

  17. Oi oi.. gostei muito das suas dicas. Mas são na sua maioria locais mais caros? E locais mais acessíveis?rs…se tiver alguma outra dica gostaria de saber.

Deixe um comentário

