O outono em Milão – por Ale Boratto

O outono chegou em Milão, a temperatura está super agradável, entre 20 e 25°C, mas daqui umas duas semanas ela vai cair para 15°C e 18°C….e no final de novembro a temperatura cai  mais ainda e se  mantém por volta de 4°C a 10°C durante 2 meses e meio. Então nem preciso dizer que usamos muiiitos casacos! E tem para todos os gostos, diversos comprimentos, cores, estilos e um mais lindo que o outro!casacos

A Moncler é conhecida pelos seus casacos de pena de ganso, aqueles casacos acolchoados, de nylon por fora, sabem? Aqui no inverno chega uma hora que só esse tipo de casaco esquenta, e tem que ser de pena de ganso mesmo!!! No ano passado eu vi uma fila enorme na porta da Moncler, a única vez que vi fila para entrar em uma loja aqui em Milão. E não era liquidação, era o início do inverno e todo mundo corre pra Moncler para comprar um casaco, e eles custam de 800 a 2.000 euros! E dependendo do modelo, podem custar até mais!! E esta loja não faz liquidação, nunca!!! Nem sobra roupa, acreditam?!sobreposicoes

Tenho visto muitas sobreposições, coletes e blazers sobre maxicardigans, batas sobre coletes, malhas pesadas sobre malhas leves e cintos marcando bem a cintura, até sobre casacos, muito cachecol, maxiblazers, um jogo de peças sobrepostas variando o comprimento delas: as mais longas por baixo das peças mais curtas…ou shorts com camisetonas, ou seja, o short não aparece, dá a impressão que a pessoa está só de camiseta ou blazer…mas cuidado…mantenha uma harmonia na hora de fazer a sua sobreposição!!!ombreirasGente, como a moda é cìclica! Tudo que foi moda um dia volta, mesmo que volte com cara nova, repaginado, modernizado, neo etc, enfim, sempre acaba voltando ….Vocês se lembram das ombreiras? E dos sutiãs ombreiras? Eu, pessoalmente, detesto as ombreiras e quando vejo fotos minhas antigas usando camisetas com ombreiras, ai ai ai…dá vontade de morrer!! rsrsrs Enfim, Dolce&Gabbana estão apostando nos ombros e digamos que a dupla juntou as ombreiras com a manga princesa…e as mega plataformas anabela! Vamos ver o que vai pegar! Deem suas opiniões!

falsificacaoAproveitando a semana de moda , os italianos fizeram um protesto contra a falsificação…foram colocados na Piazza San Babila manequins como se tivessem com os braços quebrados, nariz machucado, pescoço com torcicolo, enfim, como se a pessoa estivesse toda machucada e nos curativos e gessos a frase “La Contraffazione Fa Male al Made in Italy”, que significa: a falsificaçao faz mal ao made in Italy. Eu concordo totalmente, sou 100% contra produtos falsificados, se não tem dinheiro para comprar o original, não compre, compre de outra marca, ainda mais que hoje em dia tem tantas opções de marcas mais econômicas e com coisas tão legais, às vezes até mais legais que as super marcas! Sem dizer que o falsificado é mal feito, porque dá pra ver que é falso, jamais será igual ao verdadeiro…e que comprando o falsificado, o que parece ser um ato simples e sem muitas consequências, você está ajudando e colaborando com o crime organizado e com a exploração da mão de obra escrava…sim, porque  na China uma costureira trabalha o dia inteiro em troca de um prato de comida e dorme debaixo da máquina de costura! Isso não pode continuar deste jeito! Hoje em dia tem até site que vende bolsas e carteiras de todas as marcas que vocês podem imaginar, tudo falsificado….como pode?! Vamos pensar!

Bacione,

Ale

About these ads

6 Respostas para “O outono em Milão – por Ale Boratto

  1. Ai, que vontade de passear em Milão no inverno, é tão chique…!
    Adorei o post!

    Beijocas!

  2. Amei o post!!!
    Vou passar janeiro e fevereiro em Paris e me assustei com o fato de precisar de muiiitos casacos, especialmente os da Moncler! Hehe Já tinha ouvido falar da loja, mas não sabia que vendia tanto, porque achei tudo muito caro. Não é o tipo de investimento que se faz aqui no Brasil né? É mesmo necessário? Uma pena eu não ir à Milão quando estiver na Europa.
    Beijo

  3. Nossa, a Itália deve ser linda no outono! Pouca vontade de estar ai… haha
    Vestidos com ombreira estão na moda, né… Já foram vistos na coleção da Balmain também. Mas eu não gosto muito não, sei lá, muito anos 80! haha
    Eu sou contra o uso de pele, pena ou whatever, apesar de saber que eles esquentam mais do que os sintéticos. Mas eu sou muito “protetora” dos animais para comprar qualquer coisa do tipo.

    ps: eu AMO os seus posts! Sempre fico na espera pelo próximo!

  4. a italia (milano) eh chiquerrimooooooooooo mesmoooooo no verao ,inverno!!!!
    que saudades ,adorei o blog assim vou ter as fotos e informacoes atualizadas
    da minha maravilhosa MILANO
    amei o blog

  5. Olá!!! Adorei os seus posts. Estou indo pra Milão no próximo dia 11/10 e ficarei na Itália até o dia 31/10. Como está o clima por aí? Preciso saber que tipo de roupa levar, camisas de manga curta ou longa, casacos pesados ou leves, vale a pena levar uns vestidinhos?
    Abraço e obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s