Dicas para ser uma sacoleira feliz no Bom Retiro

Adoro ir ao Bom Retiro. Nada contra shoppings, Daslu, boutiques de rua. Mas peças diferentes com um preço excepcional é lá que encontro. Sei que nem todo mundo curte a idéia de fazer compras lá, mas passar o dia andando nas ruas de Bom Retiro pode ser, além de muiiito econômico, bem legal.

PREPARAÇÃO Duas palavras-chave pra quem pretende passar o dia ou algumas horas na José Paulino e adjacências: disposição e paciência. Se você não está no seu dia, não vá. Disposição porque você vai andar muiiiito, vai carregar sacolas pesadas, vai entrar em mil lojas e mesmo assim pode não achar o que quer. Paciência porque tem lojas tumultuadas e a fila pra pagar demora e porque não dá pra ir lá querendo fazer as coisas correndo. A melhor roupa é a mais confortável e de preferência justa (leggings e regatas) porque 99% das lojas não têm provadores, mas a maioria deixa você vestir por cima, se quiser experimentar shorts e vestidos porque com as partes de cima olhando o tamanho a gente geralmente acerta.

DINHEIRO não é preciso levar muito para fazer boas compras. A partir de 250, 300 reais dá pra fazer um bom estrago. Leve sempre cartão e dinheiro vivo, poucas lojas lá aceitam cheque. Não precisa ficar com medo de ser assaltada, mas eu sempre coloco o dinheiro naqueles porta-passaporte e dólar, porque fica mais seguro.

COMPANHIA Ir com alguma amiga é sempre melhor, mas evite grandes turmas. Motivo: cada uma quer ver uma coisa e quando se separa sempre acaba se perdendo. Vá com uma ou duas amigas, principalmente porque na maioria das lojas a venda por atacado é acima de 12 peças, aí dividindo a compra com alguém tudo sai por um preço bem melhor. E também uma amiga sempre te ajuda a decidir o que levar.

COMPRAS difícil falar em nomes de lojas, porque são tantas, uma do lado da outra, que você vai entrando (e comprando) e acaba que nem olha o nome. Como disse, 99% não possuem provadores mas isso nem é problema pois o bom de comprar lá são mesmo os casacos, top, blusinhas…ultimamente tenho visto muito shorts de alfaiataria , além dos vestidos, mas no olho geralmente dá pra acertar o tamanho. Idéia de preços? na liquidação de verão (em fevereiro) tudo despenca: você compra muito e com 50% de desconto, como blusinhas por 10, 15 reais. Comprei dois vestidos de paetês, um paguei 30,00 e outro 50,00. Mas fora das liquidações também é bem legal porque tem coleção nova. Ontem mesmo estava lá e tem milhares de pulls de tricot, suéteres a partir de 20,00. Os casacos são mais caros, mas lindos, a partir de 60,00 (mais ou menos). Compensa levar várias peças da mesma loja porque sai preço de atacado (geralmente 12 peças no mínimo, o que não é difícil). Se pagar em dinheiro, algumas lojas dão ainda um descontinho. O legal é que você pode ir toda semana lá e sempre ver coisas diferentes, eles trocam muito as peças das lojas. As bolsas grandes saem na média de  50-60,00. Algumas lojas que sempre visito são a Kocati (se não me engano é a terceira loja da José Paulino, do lado esquerdo), a Talita Kume (um pouco mais pra frente mas na calçada direita), a One by One (de bolsas), a Oxo Paxo também tem coisas bem bacanas e uma nova, a Mercatto, bem legal também. Mas essas são as que eu lembro o nome, porque tem muiiitas outras com roupas incríveis. Tem uma de biju, a Ai que linda, que realmente é linda! Cheia de coisas fofas. Ah! e tem várias bancas cheias de revistas importadas de moda.

COMER para fazer uma pausa e recuperar o ânimo, fuja um pouco da José Paulino já na primeira esquina e vá na rua da Graça (veja no mapinha acima). Logo no começo tem um bistrô que é uma graça, tem a Casa do Paõ de Queijo e mais pra frente o Rei do Mate e um café muito legal com milhares de revistas de moda do mundo inteiro pra você ler. A Rua da Graça é bem mais tranquila pra andar.

MUVUCA? olha, aposto que o motivo de muita gente evitar de ir no Bom Retiro é o temor da muvuca. Estou aqui para desmentir. Chegando cedo, é bem tranquilo pra caminhar, a tarde tem um pouco mais de tumulto e também todo mundo tá carregando big sacolas e carrinhos. Evite, é claro, vésperas de dia das mães, das crianças, dos pais e fim de ano. Mas ontem mesmo, quinta-feira, 3 dias antes do dia das mães, estava lá fazendo compras normalmente, tranquilo de andar. Tem a inconveniência das sacolas, que vai ficando pesado de se carregar, e não pense que indo de carro você vai ficar indo e voltando até o estacionamento pra guardar tudo. O jeito é levar mochila ou uma mala média (de carregar no ombro mesmo) e vai colocando dentro seus pacotes, pelo menos fica tudo numa só mala, bolsa. Tem gente que leva carrinho mas o ruim é andar nas calçadas (que infelizmente são estreitas) sem passar no pé de ninguém.

Bom, espero que vocês tenham conseguido ter uma idéia de como é fazer compras no Bom Retiro. Eu acho que compensa e muito, principalmente porque na minha city não encontro nem de perto as roupas que vejo lá e ainda por cima naqueles preços. Ontem cheguei lá às 8h30 e saí às 16h, cansada, com dor de cabeça e de garganta (pelo ar seco e de tanto falar) mas acima de tudo, estava hiper feliz com as compras que fiz.

33 Respostas para “Dicas para ser uma sacoleira feliz no Bom Retiro

  1. Ah, eu sempre vou lá… Tem um rua que tem uma pastelaria ótima, eu só não sei qual rua, é uma travessa da José Paulino, mas todas são né XD

    quando eu voltar lá eu vejo, adorei as dicas !

  2. Nossaaaaaa, eu AMO o Bom Retiro… Alias, faz um bom tempo que nao vou la… mas tem coisas incriveis e com o preco muitissimo em conta, muito paixao. Tem uma loja que eu amo que tem blusinhas com canutilhos, paetes, pedrarias. Essa loja e mais “carinha”, mas otima pra roupas bem elaboradas.

    Voce que foi la ontem: voce viu saias evase? Estou procurando nos shoppings e so acho saia lapis… como tenho o quadril largo pareco um bujao com saia lapis hehehehe

    Conheci seu blog ontem e ja amo!
    Beijos!

    http://ohhrosie.livejournal.com

  3. Barbara AMEI esse post, eu sou super compradora do Bom Retiro, principalmente depois que minha empresa se transferiu p/ o Centro de SP, aí que ninguém me segura mais rsrsrs.
    Já comprei bastante na Oxopaxo e em tantas outras que têm por lá, têm algumas que infelizmente não vendem p/ pessoa física só jurídica e as roupas e vitrines são lindas!
    Esse bistrô que vc. comentou já comi lá uma vez, realmente uma graça, mas como as vezes vou na hora do meu almoço p/ dar uma sapeada, não tenho tanto tempo de almoçar em restaurante, então opto por comer numa lanchonete que faz pasteís bem gostosos, acho que fica na mesma rua do Rei do Mate, um pouco mais p/ frente.
    Por falar em experimentar roupa, sei que agora existem uns locais lá que vc. paga uma valor bem baratinho p/ experimentar as roupas, caso não sirva dá p/ levar na hora na loja e trocar, isso é bom p/ quem mora fora de São Paulo e não correr o risco de levar a roupa e depois não servir.
    Bom, super dica a sua, nada como comprar coisas legais e baratas!!
    bj e bfs.

  4. Nossa, pensei tanto antes de colocar esse post porque não sabia se ia agradar. Mas decidi arriscar e adorei os comentários! Que mulher não gosta de uma pechincha? Bjs!

  5. Até porque, a maioria de nós não tem como gastar money no Iguatemi toda semana !!!
    E eu acho super legal essa coisa hi-lo, pra que gastar muito numa blusinha branca? Economiza e investe na bolsaa

    Beijo Bárbaraa… =*

  6. Achei o post óotimoo!!
    pena q moro meio longe d sampa e n dah p/ aproveitar essas pechinchas!!
    mais qndo forpor aíi…seguirei suas diquinhas..=D
    bjssss

  7. Cris, eu também moro a 100 km de SP, não é tão longe assim, mas muitas vezes quem está perto é que acaba não indo! Vale a pena passar um dia inteirinho lá fazendo compras! Não vejo a hora de ir de novo! Concordo com vc Patrícia, vejo cada vez mais que qualquer um pode estar bem vestido! Bjs meninas!

  8. flooor, me manda um email contando as novis!
    beijoo

  9. Obrigada, pelas dicas !!!
    Agora vou dieto para rua: Jose Paulino.
    Bjs,

  10. Nossa, amei essas dicas!Estou montando uma loja e o Bom retiro vai ser muito frequentado por mim!
    =D

    Muito bom mesmo, PARABÉNS!

  11. A única coisa ruim é que não pode exprerimentar as roupas

  12. Eu estou inciando nesse ramo de compras e pra mim foi muito válido ler td isso aqui. Semana passada fiz muitas compras na 25 de março e Brás pra revender.

  13. olá gostaria de saber qual aporcentagem jogada em cima da mercadoria para revender com entrada e 30dias para pagar. ou ingressar nesse ramo agora. pode me dar uns toques?Grata

  14. moro em arapongas sou lojista, gosto de comprar pela internet, qual loja voc~es me aconselham no bom retiro com prços e peças excelentes. grata lucimar

  15. OLA! GOSTARIA DE UMAS INFORMAÇOES DE VOCE. MORO NO MARANHAO E ESTOU ABRINDO MINHA LOJA DE ROUPAS JA PESQUISEI NO SITE BOM RETIRO. QUERO QUE VOCE ME AJUDE, VOCE ACHA QUE COMPENSA EU IR COMPRAR AI? OS PREÇOS SAO BONS MESMOS? E MUITO LONGE DAQUI. SE PODEREM ME AJUDAR VOU GOSTAR MUITO OBRIGAO. AS ROUPAS SAO LINDAS DE MAIS. ME AJUDEM POR FAVOR. QUAL A MEDIA DE PREÇOS DAS CALÇAS JEANS MASC. E FEM. E OUTRAS COISA MAIS . DE JA OBRIGADO.

  16. gostei muito dos comentários das sacoleiras, gostaria de saber se vale a pena aproveeitar entrar no ramo de loja de roupas?

  17. Olá, adorei as dicas estou nesse ramo a bem pouco tempo, e estou amando, gostaria de saberqual a porcentagem a jogar em cima da mercadoriapara revender sempre coloco a entrada para 15 dias, sera que vc pode me ajudar? Sou muito grata.

    Um grande abraço e sucesso.

  18. qual a media de preços das calças jeans masc. para venda no atacado? marcas como sawary, biotipo, mem estreet, lony, for boys, om,wka e outras se poderem me ajudar agradeço muito.

  19. Ola estoru entrando no ramo de sacoleira agora se alguem poder me dar dicas sobre o bras e bom retiro.me mande um e-mail.obrigada

  20. meu e-mail é lalagp@yahoo.com.br
    quero saber sobre varias coisas e preciso de ajuda urgente.
    larissa

  21. Nossa mei as dicas ja faço compras lá na José Paulino realmente lá tem d tudo muita coisa bacana! bjus

  22. Parabéns pelo post. Estava pensando em ir lá amanhã comprar algumas coisas, mas fiquei na dúvida… Então fui ao Google e achei o seu Blog.
    Amanha estarei lá :-)

    Obrigado
    Ricky

  23. a minha dúvida é!!!!!!
    porfavor me corrija se eu estiver errada na porcentagem que eu pago para minha sacoleira!!!!
    ex:
    ela vendeu R$2500,00 DE ROUPAS

    eu pago30%
    a comissão seriaR$375,00???????????????????

  24. oi Silvana!

    Bom ai sua sacoleira sairia no preju né…
    30% de R$ 2.500,00 é R$750,00 é o que ela tem que receber!!!!

    10% de 2.500,00 é 250,00
    20% de 2.500,00 é 500,00
    30% de 2.500,00 é 750,00

    Entendeu o cálculo?

    abraços!

  25. Adorei suas dicas………estava pensando em invetir em alguma coisa e acho que essas suas dicas vão me ajudar muito ….. toh decidida a virar sacoleira…………

    bjus

  26. Nossa adorei!!!

    Pensa em uma pessoa desesperda 1 hora da manhã procurando dicas na internet de como comprar na José Paulino???
    Amei!
    E mto obrigadaaaaaaaaaaa

  27. Olá!

    Muito bom o post. Me ajudou muito.

    Sou de Vila Velha no Espírito Santo e vou pra São Paulo mês que vem. Óbvio que não poderia deixar de dar uma passada na tão famosa José Paulino.

    Queria que pudesse me tirar uma dúvida. Me disseram que as lojas de segunda a sexta não vendem pra pessoa física, só jurídica. E que pessoa física seria apenas no sábado.
    Isto é verdade?

    Aguardo retorno
    Jackelini Kil

  28. Temos lingeries de fabricação própria para sacoleiras…
    Conheça pelo site ou ligue-nos. Vale a pena!
    Abraços!

  29. Sabrina Breslau Bicowski

    Gentee, é verdade, tudo verdade o Bom Ra é o paraíso para nosso consumo, compro sempre em várias loja, mas a que eu mais gosto é a kittens.

    http://www.kittens.com.br

    Bjinhos,

    Sabrina

  30. queria saber se é verdade que as lojas so vendem para pessoas com cnpj nos dias de semana.

  31. Estou pensando em virar sacoleira…. sou do Sul de MG.
    Quero trazer apenas peças mais leves como bastas e blusinhas variadas.
    Uns R$1.000,00 dá p/ comprar bastante coisa?
    Obrigada

Deixe um comentário

